domingo, 13 de maio de 2018

WILSON SANTOS DETERMINOU IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA EM JUSSARA

Prefeito Wilson Santos Atende requerimento da vereadora
Idali Bontempo - Implantação do Centro de Equoterapia
em Jussara.
O prefeito Wilson Santos, juntamente com a vereadora Idali Bontempo e o presidente do Sindicato Rural, Orion Caetano, e ainda o engenheiro Ricardo Saldanha, secretário de finanças José Aparecido, secretário administrativo, Edimar Brito, e o vereador Eurípedes Barbosa, visitaram o Parque de Exposição Agropecuária Valdemar Moiana, para conferir as adequações que serão executadas nas instalações para a implantação do Centro de Equoterapia em Jussara, quinta-feira, 10/05.

O engenheiro Ricardo Saldanha mostrou o projeto para construção da sede administrativa do Centro de Equoterapia e as adequações necessárias no galpão do Parque de Exposição. O presidente do Sindicato Rural, Orion Caetano explicou que as alterações no galpão não impedem o seu uso para exposições de bovinos em eventos futuros no Parque.

Acertadas as parcerias para implantação do Centro de
Equoterapia em Jussara
PARCERIA

Ficou acertado entre o prefeito Wilson Santos, secretário de finanças José Aparecido e o presidente do Sindicato Rural, Orion Caetano, a parceria para a reforma e as adequações no galpão e construções necessárias para a implantação da equoterapia. O SENAR/Sindicato Rural fará a doação de materiais e a prefeitura executará a construção com mão-de-obra contratada. O sistema Faeg/Senar-GO entra na parceria também com a qualificação da equipe, o Município com pessoal, além das instalações físicas. Os cavalos serão adquiridos em doação.

O prefeito Wilson Santos determinou a abertura de licitação para a contratação da mão-de-obra. A previsão é de início das obras tão logo sejam corridos os prazos legais necessários para a sua contratação.

Reunião realizada no sindicato Rural - Prefeito, vereadores
e representantes do sistema Faeg/Senar.
IDALI BONTEMPO LUTA PELA INSTALAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA EM JUSSARA

Uma seqüência de reuniões foram realizadas desde o ano passado para debater o assunto. A vereadora Idali Bontempo é autora de requerimento na Câmara, mas também de uma luta intensa para a implantação do Centro de Equoterapia em Jussara. A vereadora iniciou a luta em visita à Faeg/Senar, ainda no ano passado,  em Goiânia de onde tudo começou a se concretizar. Idali agradeceu ao prefeito Wilson Santos e ao presidente do Sindicato Rural, Orion Caetano, pela parceria em prol da concretização do sonho de famílias jussarenses com implantação do Centro de Equoterapia.

Galpão será reformado e adequado para equoterapia.
Em reunião no sindicato Rural, o gerente de promoção social do SENAR, Flávio Henrique, explicou o passo a passo para a implantação do Centro de Equoterapia de Jussara, relatou experiências positivas nos centros já em funcionamento, e incentivou a criação da Associação de Equoterapia como gestora do centro. Foi exibido vídeo institucional sobre a equoterapia em Goiás, mostrando como funciona e as suas aplicações, inclusive com resultado positivos alcançados.

EQUOTERAPIA

O Programa Equoterapia tem como objetivo promover, em parceria com a Ande-Brasil, a qualificação da equipe multidisciplinar para atendimento equoterápico interdisciplinar às pessoas, especialmente do meio rural, que sejam deficientes ou portadoras de necessidades especiais utilizando o cavalo como ferramenta facilitadora. Com isso, o intuito principal é auxiliar no processo de desenvolvimento para reabilitação, socialização e reinserção social das pessoas atendidas, proporcionando conseqüentemente melhoria da qualidade de vida dos praticantes e seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário