quarta-feira, 23 de maio de 2018

FARMÁCIA BÁSICA ATENDE POPULAÇÃO NAS UBS, HOSPITAL MUNICIPAL E CAIS

Farmacêuticas Larissa Jorge e Graziela Rebouças
no Depósito da Farmácia do Hospital Municipal
A Assistência Farmacêutica em Jussara é feita pela prefeitura por meio da Central de Distribuição de Medicamentos e insumos Hospitalares, Farmácia Municipal, ambas no CAIS no Setor Planalto, e também da Farmácia Básica no Hospital Municipal.

A Central de Distribuição de Medicamentos atende e controla estoques nas Unidades Básicas de Saúde, as UBS, na cidade e nos distritos, e também em atendimentos nos assentamentos rurais.

Farmácia do Hospital Municipal
A coordenadora da Farmácia Básica e Hospitalar, farmacêutica Larissa Jorge Silva, controla a distribuição de medicamentos e insumos às UBS. As farmacêuticas, Graziela Rebouças e Verônica Leão atuam na farmácia do Hospital Municipal com atendimento aos pacientes internos e, urgência e emergências. Na Farmácia Municipal, o auxiliar de farmácia, Edemilson Rodrigues Barbosa, atende pacientes na UBS Mini Cais, no Setor Planalto.

Os medicamentos e insumos hospitalares são adquiridos pela prefeitura por meio de processo licitatório.

Farmacêutica Larissa Jorge e auxiliar de farmácia 
Edemilson Rodrigues na farmácia da UBS Mini Cais
RENAME

De acordo com a farmacêutica Larissa Jorge, a farmácia básica atende com fornecimento de medicamentos que fazem parte da RENAME, ou Relação Nacional de Medicamentos Essenciais, que é uma lista de fármacos com o intuito de atender as necessidades básicas da população. 

A RENAME rege o atendimento farmacológico do SUS e trata-se da base para orientação e abastecimento da rede pública de saúde dessas substâncias.

Farmacêutica Larissa Jorge na Farmácia da UBS Mini Cais

Farmácia do Hospital Municipal


Farmácia da UBS Mini Cais



Farmácia da UBS Mini Cais

Farmácia da UBS Mini Cais

Farmácia da UBS Mini Cais



Central de Distribuição de Medicamentos 
Central de Distribuição de Medicamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário