sábado, 26 de maio de 2018

CONCLUSÃO DO CURSO PARA GESTANTES NA UBS DO SETOR NOVA JUSSARA

Prefeito Wilson Santos participou da conclusão do
Curso de Gestantes na UBS do Setor Nova Jussara.
A Unidade Básica de Saúde-UBS Jovêncio Costa, no Setor Nova Jussara, concluiu o Curso para Gestantes com confraternização e entrega de kits gestantes, sexta-feira, 25/05, numa ação da Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde.

As gestantes participaram de encontros na UBS com palestras e orientações abordando temas como: Aleitamento materno, cuidados com o bebê, importância do pré-natal, tipos de parto e cuidados pós-parto. O curso foi coordenado pela enfermeira Amanda Laís, coordenadora da UBS, com atuação também dos agentes comunitários de saúde Elisia de Souza Costa e Itamar Teles, e dentista Gustavo Humberto.

Prefeito Wilson Santos e secretário de saúde, Gustavo Garcia,
 participaram da conclusão do Curso de Gestantes na UBS
do Setor Nova Jussara.
O prefeito Wilson Santos participou do encerramento do Curso de Gestantes na UBS do Setor Nova Jussara, parabenizou as futuras mamães pela participação e também à equipe da UBS pela sua realização. “Estamos buscando avanços para o serviço de saúde em Jussara, muito já fizemos, e vamos melhorar cada vez mais.” 

O vereador Chiquinho da Nova Jussara parabenizou as gestantes pela participação no curso, “a equipe da UBS faz um excelente trabalho aqui no setor, o prefeito Wilson Santos é um tocador de obras, asfaltou o Residencial Vale do Araguaia e está asfaltando o Setor Aeroporto, vai asfaltar outros setores como Residencial Santos Dumont, Residencial Meira, Setor Água Viva e Vila Nova.”

Vereador Chiquinho da Nova Jussara participou da conclusão
do Curso de Gestantes na UBS Jovêncio Costa.
O secretário de saúde, Gustavo Garcia, destacou a importância do curso auxiliando as gestantes antes, durante e após o parto. Gustavo parabenizou a equipe da UBS pela realização do curso.

A coordenadora da UBS Jovêncio Costa, enfermeira Amanda Laís, agradeceu às participantes no curso e à equipe da secretaria de saúde pelo apoio. Amanda agradeceu a presença do prefeito Wilson Santos, secretário de saúde Gustavo Garcia e coordenadora das Ações Básicas Renata Carvalho.

A coordenadora da Atenção Básica, Renata Carvalho, destacou a importância de mais uma etapa superada pelas futuras mamães que agora aguardam o momento do parto. “Felicidades com saúde às futuras mamães e aos bebês, um bom parto para as gestantes.”

Coordenadora da UBS, Amanda Laís e coordenadora das
Ações Básicas, Renata Carvalho, participaram da
conclusão do curso.
As participantes do curso receberam kits para os bebês, fizeram o pré-natal na UBS Jovêncio Costa, com os partos previstos e garantidos no Hospital Municipal.

Esta é a segunda edição do Curso para Gestantes, antes realizado na UBS José Pimenta no Bairro Goiás. O curso é realizado nas UBS para as gestantes atendidas na unidade. Cada coordenador de UBS organiza o cronograma dos cursos de acordo com a demanda na localidade.

Prefeito Wilson Santos participou da conclusão do
Curso de Gestantes na UBS do Setor Nova Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário