sexta-feira, 11 de maio de 2018

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NA TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUSSARA

Assessor do deputado Marcos Abrão, Arialdo Rebouças,
fez uso da tribuna da Câmara.
A Câmara Municipal foi palco de importantes debates na sessão ordinária na quarta-feira, 09/05 com uso da tribuna por representantes da comunidade jussarense.

O projeto de lei enviado pelo prefeito Wilson Santos para criação do Programa da Polícia Militar Mirim de Jussara em parceria com a OSC – Organização Social Civil Novos Caminhos, com o objetivo de disciplinar em Lei a instituição já existente, criada de forma pioneira e modelo para outros municípios, Governo de Goiás e mesmo outros países, a exemplo do Japão que chegou a agendar, por meio da sua embaixada uma visita para conhecimento da PMMJ.

Sgt. Marilda relatou atividades da Polícia Militar Mirim
de Jussara aos vereadores.
TRIBUNA

O projeto foi debatido pelos vereadores e encaminhado para as comissões pertinentes. A coordenadora da PMMJ, sgt. Marilda usou a tribuna da Câmara para destacar a importância do Programa e também para agradecer ao prefeito Wilson Santos, sua equipe e aos vereadores pelo apoio à instituição. Os vereadores parabenizaram a Sgt. Marilda “pela atuação frente à instituição que tanto orgulha Jussara, uma espécie de cartão postal do Município.”

Presidente do Conselho Tutelar destacou ações da
OSC Novos Caminhos
A presidente do Conselho Tutelar, Irene Oliveira, usou a tribuna da Câmara para mostrar aos vereadores a importância da aprovação da Lei, mas também a necessidade de apoio à OSC Novos Caminhos, a parceira na criação e manutenção da Polícia Militar Mirim de Jussara. Intenso debate foi protagonizado por todos os vereadores em apoio e reconhecimento à atuação da OSC Novos Caminhos.

Quem também fez uso da tribuna foi o assessor do deputado Marcos Abrão, o jussarense Arialdo Rebouças. Arialdo recordou atuação política do seu avô, ex-prefeito Francisco Rebouças de Souza (2º Prefeito Eleito – Mandato de Fevereiro de 1967 à Janeiro de 1970) e também do ex-vereador por três mandatos Militão Fernandes. Também foi anunciada por Arialdo emenda parlamentar do deputado Marcos Abrão com recursos autorizados para aquisição de uma ambulância para Jussara. O vice-prefeito Jean Carlos também prestigiou a sessão ordinária.

Para o uso da tribuna na Câmara de Jussara é necessário inscrição prévia com requerimento em tempo hábil na sua  secretaria.

Arialdo Rebouças e vereadores
Representantes da Polícia Militar Mirim e vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário