quinta-feira, 17 de maio de 2018

UBS DO SETOR ALTO DA BOA VISTA RECEBEU PROJETO AÇÃO ITINERANTE DO VEREADOR WANDERSON MOREIRA

Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e
servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista
O presidente da Câmara, vereador Wanderson Moreira, visitou a Unidade Básica de Saúde – UBS Ermelino Siqueira, do Setor Alto da Boa Vista na manhã de quinta-feira, 17/05, dando continuidade ao seu PROJETO AÇÃO ITINERANTE.

O vereador conversou com usuários e servidores da UBS, ouvindo avaliações, sugestões e reclamações. Wanderson foi recebido com carinho e atenção pelos servidores e usuários, explicou o motivo da visitação: “Estamos propondo um diálogo aberto com os usuários e servidores dos serviços públicos do Município, com o objetivo de colaborar com a administração e em busca de avanços com resultados positivos para a população.”

Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e
servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista
Foram distribuídos questionários aos usuários para avaliação dos serviços na UBS, que recolhidos, foram lacrados em envelope para avaliação posterior. Wanderson fez anotações acerca do diálogo com os servidores.

Servidores da UBS destacaram a importância da ação do vereador Wanderson Moreira. "A visita do vereador Wanderson Moreira é importante para os servidores. Ele já veio aqui na UBS outras vezes."

Wanderson Moreira agradeceu aos usuários e servidores pela recepção e pela participação no diálogo proposto pelo Projeto Ação Itinerante. “Fui bem recebido na UBS Maria Rita, no Setor Planalto, e agora aqui na UBS do Setor Alto da Boa Vista, nosso projeto está sendo bem recebido pelos usuários e servidores, esperamos alcançar nossos objetivos: ajudar no debate em busca de melhorias nos serviços oferecidos.”

O vereador destacou avanços na saúde com a gestão do prefeito Wilson Santos. "Nas UBS visitadas os usuários são atendidos com agendamento de consulta." Wanderson parabenizou o secretário de saúde, Gustavo Garcia, e sua equipe pela atuação frente à pasta.

Presidente da Câmara, Wanderson Moreira, em diálogo aberto
com usuários da UBS do Setor Alto da Boa Vista
PROJETO AÇÃO ITINERANTE

Wanderson Moreira explicou que o Projeto Ação Itinerante consiste em um diálogo aberto com os usuários dos serviços públicos no município de Jussara. Serão feitas visitas surpresas, sem agendamento, a todas as repartições públicas municipais, nas diversas secretarias. Na visitação é oferecido um questionário ao usuário para a sua avaliação acerca dos serviços prestados naquele órgão, mas também é feito pelo vereador um diálogo aberto junto usuários e aos servidores, separadamente.

Ao final das visitações será feito relatório para encaminhamento, em reunião, com os secretários responsáveis pelo segmentos visitados. Wanderson espera se municiar de informações para propor melhorias possíveis na gestão pública municipal, com benefícios diretos à população. Também será feita reunião posterior com os servidores, para retorno dos encaminhamentos possíveis dos questionamentos ou sugestões levados aos secretários.


Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e
servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista
Wanderson destaca que fará avaliação junto ao prefeito Wilson Santos e Câmara de Vereadores acerca dos relatórios finais do Projeto Ação Itinerante. “O prefeito Wilson Santos está fazendo uma das melhores administrações de Jussara, é trabalhador e está executando obras importantes. Somos parceiros e vamos ajudar cada vez mais no sucesso da sua administração.”

A ação do vereador Wanderson Moreira é inédita em Jussara, inovadora e produtiva, buscando maior interação junto aos servidores, coordenadores e secretários, mas principalmente à população. “Desde que me iniciei na política tenho procurado ouvir as pessoas e dialogar, ao assumir o mandato de vereador intensifiquei esse diálogo com a população, mas agora coloco em prática uma idéia inovadora, um diálogo franco e aberto com os usuários de todos os serviços oferecidos pelo Município, e também com os servidores, os responsáveis por estes serviços oferecidos.”

Wanderson Moreira em diálogo aberto com usuários e
servidores da UBS do Setor Alto da Boa Vista
Wanderson destaca que o Projeto Ação Itinerante não é uma ação fiscalizadora, mas uma proposta de diálogo aberto, responsável e inteligente, diretamente junto aos usuários e servidores. Trata-se de uma ação contrária ao denuncismo fácil e politiqueiro, mostrando que é possível encarar as pessoas, “olho no olho”, com respeito e dignidade, em busca da defesa do interesse público, do bem comum. “Criticar e denunciar sem compromisso com a verdade ou realidade dos fatos é fácil demais, o que não leva a nada. É preciso mostrar atitude responsável e, com determinação, buscar sugestões com soluções para as questões que existem em toda gestão pública.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário