quinta-feira, 31 de maio de 2018

PREFEITURA ENTREGOU ARROZ AOS PARTICIPANTES DA LAVOURA COMUNITÁRIA

Entrega do arroz às famílias participantes do Programa
Lavoura Comunitária em Jussara
O prefeito Wilson Santos participou da entrega da produção da Lavoura Comunitária no galpão do Parque de Exposição Agropecuária de Jussara, quinta-feira, 31/05. Participaram do evento o vereador Chico Rubião, o secretário dos transportes e obras, Adenilson Parente e a representante das famílias participantes, Leosmara Esmeraldino dos Santos, e trabalhadores.

A representante das famílias, Leosmara, mostrou relatório da participação dos trabalhadores das famílias que participam do Programa Lavoura Comunitária em Jussara. Foram apresentados os dias trabalhados e o resultado da colheita. Leosmara agradeceu ao prefeito Wilson Santos pelo apoio e garantia de manutenção do Programa Lavoura Comunitária beneficiando famílias jussarenses com complementação da alimentação familiar.

Entrega do arroz às famílias participantes do Programa
Lavoura Comunitária em Jussara
O coordenador da lavoura comunitária, o secretário dos transportes e obras, Adenilson Parente, acompanhou todo o serviço de colheita da lavoura fornecendo suporte operacional e coordenando, desde o preparo da terra, plantio e colheita. Parente destacou o apoio do prefeito Wilson Santos à lavoura comunitária, e parabenizou às famílias pela colheita alcançada.

O prefeito Wilson Santos parabenizou às famílias pelo trabalho realizado, “o resultado da colheita do arroz foi satisfatória, vamos apoiar a próxima safra com possibilidades de ampliação na participação de mais pessoas.” Wilson destacou ainda o apoio do vereador Chico Rubião, “que sempre lutou pela lavoura comunitária em Jussara,” e também o apoio da voluntária Leosmara Esmeraldino dos Santos.

Entrega do arroz às famílias participantes do Programa
Lavoura Comunitária em Jussara
O vereador Chico Rubião parabenizou ao prefeito Wilson Santos pela manutenção do Programa Lavoura Comunitária. Rubião lembrou que inúmeras famílias são beneficiadas pelo programa, “a lavoura comunitária é importante agregando melhorias na qualidade de vida das pessoas, com garantia na complementação alimentar.”

O arroz colhido passou por secagem feita pelos trabalhadores no Parque de Exposição, a produção ensacada e armazenada passou por pesagem para distribuição aos beneficiários.

A prefeitura deu todo o suporte necessário aos trabalhadores, com maquinários (tratores, caminhões, etc) e também o transporte do arroz colhido para a cidade onde foi entregue aos trabalhadores. O Governo de Goiás faz a doação das sementes e insumos, e também ajuda com a assistência técnica da Emater. Os trabalhadores entraram com a força do trabalho, cuidando desde o plantio à colheita. A terra foi emprestada em comodato por produtor rural envolvido na parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário