sexta-feira, 11 de maio de 2018

MAIO AMARELO É PROMOVIDO PELA SECRETARIA DE SAÚDE EM JUSSARA

Servidores da Secretaria de Saúde - Maio Amarelo
A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde e todas as Unidades Básicas de Saúde-UBS, aderiu ao movimento “Maio Amarelo” com o objetivo de conscientização da comunidade para a redução de acidentes de trânsito.

Na Secretaria de Saúde e em todas as UBS, incluindo o Mini CAIS e o SAMU, foram afixados cartazes de divulgação do movimento e também decoração especial com balões amarelos. Os servidores interagem com a comunidade buscando a conscientização de todos para a prevenção de acidentes de trânsito.

Servidores da UBS Jovêncio Costa no Setor Nova Jussara e
vereador Chiquinho - Maio Amarelo
O secretário de saúde, Gustavo Garcia, explicou que, por meio da estrutura de saúde no Município é possível levar o movimento Maio Amarelo a toda a comunidade. “A redução de acidentes implica conseqüentemente na redução de vítimas, menos sofrimento para as pessoas.”

MAIO AMARELO

Por que é Maio Amarelo? O Mês do Maio amarelo promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Servidores da UBS José Pimenta no Bairro Goiás - Maio
Amarelo
Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema.

Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro. Como evitar acidentes de trânsito? A melhor forma de conscientizar os motoristas dos riscos no trânsito é a educação preventiva.
SAMU  de Jussara - Maio Amarelo
Servidores da UBS Maria Rita no Setor Planalto
Maio Amarelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário