domingo, 6 de maio de 2018

LOUVOR E ORAÇÃO NO 4º ENCONTRO RCC EM JUSSARA

4º Encontro RCC - Renovação Carismática Católica
Jussara-GO.
O 4º Encontro RCC - Renovação Carismática Católica promoveu dois momentos de louvores e orações em Jussara, sábado e domingo, 06 e 06/05, no Centro Pastoral Pe. Chicão.

O “Encontrão” da RCC teve como tema: “Sabei que o Senhor é Deus, Ele nos fez e a Ele pertencemos.” (Salmos 99:3), reuniu cerca de 200 participantes com presença da equipe da Diocese de Anápolis, cantor Lukas Cruz, e também do Pe. Celismar com celebrações na Noite Carismática de sábado e manhã de domingo.

4º Encontro RCC - Renovação Carismática Católica
Jussara-GO.
De acordo com a coordenadora do encontro, Cláudia Romão, os objetivos foram alcançados. “O Encontro RCC é acontece anualmente em Jussara, esta é a quarta edição do evento realizado com sucesso, muito louvor e oração”. A RCC de Jussara reúne sempre toda terça-feira às 19:30 horas na Igreja Católica.

O Pe. Celismar celebrou a Santa Missa
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA - RCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento católico que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1960. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos.

E a Renovação se espalhou por todo o mundo chegando ao Brasil em 1970, através do Pe. Haroldo Hahn e Pe. Sales, que realizaram vários retiros que ficariam conhecidos como Experiência de Oração.

Hoje, praticamente todas as paróquias do Brasil têm grupos de oração da Renovação Carismática Católica.

Cantor Lukas Cruz

Café da manhã servido no sábado

Noite Carismática no sábado

Noite Carismática no sábado
Fotos: Élida/Jéssica/Nilson Almir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário