terça-feira, 11 de junho de 2013

PREFEITA TEM DOMINGO COM AGENDA JUNTO ÀS COMUNIDADES RURAIS

A prefeita Tatiana Santos de Castro cumpriu extensa agenda de visitas no domingo percorrendo várias comunidades na área rural de Jussara. Foram visitados os Assentamentos Bom Jesus do Araguaia, Albino Vieira e o distrito de São Sebastião do Rio Claro (Gueroba).
Foram realizadas reuniões com participação popular, onde as reivindicações foram apresentadas à prefeita, mas também foram feitos vários agradecimentos pelos serviços apresentados pela administração.

COMUNIDADE FEZ PEDIDOS

Entre os pedidos, cursos profissionalizantes, implantação de hortas para consumo e escala comercial. Busca-se a agregação de valores a produtos como pimenta, mandioca, baru e frutas. Foram propostos cursos como confecção de bolsas, borracheiro, doces, derivados do leite, aproveitamento de alimentos, congelados, padaria, eletricista, pedreiro, inseminação, avicultura e, de Costura. Foi solicitado também apoio para o escoamento e comercialização da produção já disponível como hortaliças e frangos


ESTRADAS ESTÃO SENDO RECUPERADAS

A Prefeita Tatiana colocou seu mandato como instrumento para a comunidade fazer grandes conquistas, determinando junto à Secretaria da Agricultura a possibilidade de viabilizar o atendimento aos pleitos, inclusive com kits de hortas para as famílias. Tatiana comunicou que as estradas vicinais já estão sendo recuperadas com grande parte já concluídas e que logo será feito o atendimento aos pedidos nos assentamentos.

Participaram das reuniões os moradores e assentados, a prefeita Tatiana Santos de Castro, a Secretaria de Assistência Social Maria Joaquina de Jesus, Valter Tomé, o vereador Arthur Vaz Junqueira e o Pe. Pedro Sirtoli, da UNIVIDA.

Na ocasião foram distribuídos alimentos da CONAB às famílias, sendo um fardo contendo  trinta quilos de arroz. O serviço móvel do CRAS também fez atendimentos nas comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário