quarta-feira, 12 de junho de 2013

DEMOCRACIA - DISTRITO ESCOLHE REPRESENTANTES

Donizete posa para foto. Ele foi eleito encarregado do
sistema de distribuição de água e limpeza.
A prefeita de Jussara possibilitou um fato exemplar e que pode virar modelo para outros municípios, a escolha dos representantes no distrito da Gueroba pelo voto direto e secreto dos moradores.

A comunidade do Distrito de São Sebastião do Rio Claro (Gueroba) fez a escolha do seu representante junto à administração municipal de Jussara. Foi escolhido como liderança para exercer a função, o Reinaldo PT, numa votação secreta com cédulas, direito a campanha eleitoral e até boca de urna. O PT, como Reinaldo gosta de ser chamado é uma liderança comunitária natural e venceu a disputa obtendo 82 votos, contra dois outros concorrentes, Edmar com 33 votos, Valdomiro com 24, e um voto branco e outro nulo.

O encarregado do sistema de água e da limpeza pública no distrito também foi escolhido pelo voto, com vitória do Donizete com 99 votos, contra Gilson com 32, branco 9 votos e um nulo.

Moradores comparecem à votação
A comunidade participou ativamente da escolha dos seus representantes, de forma livre e democrática. Foram 141 votantes, numa demonstração forte de interação e participação popular nas decisões administrativas em Jussara.

ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA


A prefeita Tatiana Santos de Castro participou da eleição e parabenizou os moradores pela livre manifestação popular, destacando que “... foi feito mais uma fez o exercício da democracia, temos agora uma administração participativa em Jussara, a população tem nos ajudado muito na identificação dos problemas e na busca das soluções”, afirma Tatiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário