terça-feira, 11 de junho de 2013

JUSSARA REALIZA III CONFERÊNCIA DA CULTURA

Grupo Candeias de Capoeira faz apresentação
O Departamento de Cultura do município de Jussara realizou a III Conferência Municipal de Cultura no auditório Mathias Filho da Biblioteca Municipal Maria Corsina de Lima com participação de vários segmentos representativos da sociedade. O Diretor de Cultura, Leandro Cantor e a Coordenadora da Cultura Nilva Barros organizaram a conferência.



A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Profª Norma Bomtempo fez a abertura oficial da conferência destacando a importância do evento como momento oportuno para discussão de idéias e propostas para a fomentação das políticas públicas para a cultura no País.

A dupla Del Rey e Adilson cantaram sucessos da música
raiz
CAPOEIRA, DANÇA E BONS VIOLEIROS

Antes do início dos trabalhos com organização dos grupos, foram feitas várias apresentações artísticas e culturais, como o Grupo Candeias de Capoeira, coordenado pelo professor Miúdo e as alunas Izaura e Jordana. O grupo de dança Anjos da Noite fez apresentação de dança. As duplas caipiras Del Rey e Adilson, Eurípedes Borete e Dimas Tomé apresentaram sucessos da música sertaneja. Foi nesse clima festivo, com aplausos aos artistas, que a conferência foi iniciada.

Secretária de Educação e Cultura fez abertura da III Conferência  de Cultura
DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA

A dupla Eurípedes Borete e Dimas Tomé fizeram
apresentações


O Texto Base da conferência trouxe o tema: “Desafios do Sistema Nacional de Cultura” e teve como palestrantes a Secretária Municipal de Cultura Maria Joaquina, debatendo o Eixo I: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Cianda Augusta Araújo, o Eixo II: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Geraldo Antonio Leão, o Eixo III: Cidadania e Direitos Culturais; a Secretária do Meio Ambiente Ivana Paula de Almeida, o Eixo IV: Cultura e Desenvolvimento.

Foram eleitos os delegados Valdemar José da Cruz, Nilva Barros e Vanessa Amélia. 

VEJA O VÍDEO DAS APRESENTAÇÕES MUSICAIS: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário