quinta-feira, 20 de junho de 2013

ACIDENTE MATA PRESIDENTE DA UVG, O VEREADOR IRMÃO JOSÉ MOREIRA.

Veículo saiu da pista: vítimas ficaram presas 
Duas mulheres que seguiam no veículo também faleceram na hora, a motorista escapou com vida e foi atendida no hospital municipal de Jussara.

Acidente mata o presidente da União dos Vereadores de Goiás-UVG (Associação de Câmaras Municipais e Vereadores de Goiás/ACMVG), o vereador José Moreira, do PSDB de Jussara. O veículo, um Renault Logan placa NW-8647, saiu da pista chocando-se com uma árvore levando a óbito mais duas mulheres que viajavam com o vereador retornando à cidade de Jussara, Romilda Maria Barbosa, e Rosilene Ferreira dos Santos, esta estava de carona já que estava em tratamento de saúde em Goiânia.

Uma terceira pessoa, Rosinata Angélica Barbosa, namorada do vereador, e que dirigia o veículo, escapou com vida do acidente, conseguindo sair de dentro do carro e subir até a pista onde pediu socorro. A sobrevivente foi levada para o hospital municipal onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.

ULTRAPASSAGEM PERIGOSA JOGOU VEÍCULO FORA DA PISTA

O acidente ocorreu por volta das 19:00 horas, próximo ao km 300 da BR-070 a quase 20 km de Jussara. Segundo informações não oficiais o veículo que conduzia o vereador seguia em alta velocidade sendo surpreendido ao se deparar com um veículo seguindo em baixa velocidade sendo obrigado a tentar uma ultrapassagem brusca, o que provocou o descontrole e saída de pista. O choque com a árvore à beira da pista parece ter sido fatal. As vítimas ficaram presas nas ferragens do veículo.

O atendimento inicial foi feito pelo Destacamento da Polícia Militar de Itapirapuã, sob o comando do Sargento Eusílio Ferreira.

MORTE DO VEREADOR ENTRISTECEU JUSSARA

A cidade de Jussara foi abalada com a morte do vereador Irmão José Moreira. Grande número de pessoas, colegas vereadores, servidores municipais, aglomeraram a rua em frente ao Hospital Municipal de Jussara. Uma grande quantidade de veículos seguiu para o local do acidente causando até mesmo dificuldades para a garantia da segurança pela Polícia Militar.

LUTO OFICIAL E FERIADO MUNICIPAL

Com a morte de José Moreira,assume o suplente, Edmilson Parente, do PMN. A prefeita Tatiana Santos de Castro decretou feriado municipal no dia 21 de junho e luto oficial por três dias no município, através do decreto nº 226/2013.

Vereador José Moreira morre em acidente na BR-070
JUSSARA PERDE VEREADOR - GOIÁS PERDE PRESIDENTE DA UVG

O vereador Irmão José Moreira, como era conhecido presidiu a Câmara Municipal e exercia o quinto mandato como vereador pelo PSDB, tendo sido o terceiro mais votado nas eleições de 2012, com 662 votos e cumpria também mandato como presidente da União dos Vereadores de Goiás, a UVG. O Hotel do Vereador e a Casa de Apoio do Vereador são dois importantes projetos defendidos na sua gestão frente à UVG como forma de dar sustentação e respaldo aos vereadores goianos em suas atividades legislativas e sociais em Goiânia.

PRESIDENTE COM MUITOS PROJETOS NA UVG

Outro projeto implantado foi o Intercâmaras numa parceria firmada com a Assembleia Legislativa de Goiás para ministrar cursos ou seminários com temas como Trâmite Legislativo, Oratória, e outros, tudo com o objetivo de capacitar mais ainda os vereadores nas suas atividades junto às Câmaras Municipais.

MUDOU O NOME

A União dos Vereadores de Goiás passou a se chamar Associação de Câmaras Municipais e Vereadores de Goiás, mas mantém a sigla UVG como referencial de nome para a entidade, sendo essa uma das muitas alterações implantadas pelo presidente José Moreira, vereador do PSDB.

Como presidente da UVG, José Moreira reclamava das dívidas herdadas por gestores que o antecederam, lutando para resgatar todas elas, como o pagamento de vinte e cinco mil reais em dívidas trabalhistas, mais de dez mil reais para Celg e Saneago. A sede foi reformada e a UVG reestruturada.
Num ritmo alucinante, o atual presidente, conhecido em Jussara como irmão José Moreira, procurava visitar todos os municípios goianos, alguns já por mais de duas vezes, tinha como projetos futuros, outro mandato frente à UVG para depois disputar mandato de deputado estadual.


O vereador José Moreira defendia o governador Marconi Perillo que, a seu ver, agora que colocou as coisas em ordem, implementará o ritmo desejado ao governo com a realização de obras importantes na região como o asfaltamento de trechos de rodovias que ligam Itapirapuã a Jacilândia, Britânia a Aruanã e Montes Claros a Diorama. 

6 comentários:

  1. Perdemos Um Grande Hommem que deus olhe poor voçe porq vc olhou por todos nos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito triste, era uma ótima pessoa , um bom amigo, um bom vereador, fico muito triste por essa perca

    ResponderExcluir
  3. Tinha q feito homenagem a ele quando ele estava vivo agora que ele não esta aqui
    as pessoas fica falando sempe coisas boas lamentamosa muitos pela a sua. morte quem somos nós para definir o cominhó. das pessoas
    isso e só. deus q sabe quando chegarañ o nosso dia de irmos morar com Jesus

    ResponderExcluir
  4. ELMO 24 de Junho de 20113
    REALMENTE UMA PERCA INREPARAVEL, POIS ERAMOS AMIGOS DE INFANCIA CHEGAMOS VENDER GAFAS JUNTOS, HOJE NO AUGIO DE SUA CARREIRA PERDE A VIDA DEMANEIRA TRAGICA ASSIM; QUE DEUS ESTEJA OLHANDO PARA ELE... ETERNA SAUDADE!

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE UMA PERCA IRREPARÁVEL, ÉRAMOS AMIGOS DE INFÂNCIA CHEGAMOS VENDER GARRAFAS JUNTOS, HOJE NO AUGIU DE SUA CARREIRA PERDE A VIDA DE MANEIRA TRÁGICA ASSIM; QUE DEUS ESTEJA OLHANDO PARA ELE... ETERNA SAUDADE!

    ResponderExcluir