quinta-feira, 27 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM JUSSARA

Manifestantes mostram cartazes


Estudantes organizaram manifestação pacífica em Jussara no início da noite comemorando o arquivamento da PEC-37 e protestando contra a corrupção no Brasil. O manifesto foi  ordeiro e pacífico. Jussara deu exemplo de liberdade democrática com o evento que marcou história no município. 

A prefeitura municipal apoiou a inciativa colocando faixas em alguns locais na avenida em apoio às manifestações, inclusive no prédio sede do Poder Executivo municipal.


Manifestantes na Avenida Marechal Rondon
POLÍCIA MILITAR ACOMPANHOU MANIFESTAÇÃO

A Polícia Militar acompanhou toda a mobilização, isolando as ruas onde a manifestação seria realizada, garantindo o direito democrático de livre manifestação pública e a segurança dos participantes. O Comandante da 19 CBPM, Major Fausto, comandou diretamente toda a ação que contou com cinco viaturas e um bom efetivo de policiais. Os manifestantes, através da sua coordenação agradeceram a atuação da Polícia Militar.

Segundo avaliação feita por participantes na manifestação, entre 150 a 200 pessoas participaram, mas a de acordo com a Polícia Militar, o número foi maior, cerca de 300 pessoas caminharam pelas ruas de Jussara.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes conversou com manifestantes

PRESIDENTE DA CÂMARA APOIOU MANIFESTAÇÃO PACÍFICA

O grupo de manifestantes se reuniu na Praça Francisco Rebouças, percorrendo trecho da Avenida Marechal Rondon, Rua Caculé e terminado em frente à Câmara Municipal, onde o presidente, vereador Nilson Gomes aguardava a multidão. De acordo com Nilson Gomes, “... as manifestações públicas são importantes para o exercício e a consolidação da democracia brasileira. É muito bom que Jussara faça a sua parte como está fazendo agora. Apoiamos tranquilamente essa manifestação e por isso estamos aqui publicamente junto ao grupo de estudantes jussarense que agiu de forma coerente e responsável”, destacou o presidente do legislativo municipal.

Prefeitura de Jussara protesta contra perseguições políticas e contra a
corrupção

GRUPO DE OPOSIÇÃO À PREFEITA TEVE TENTATIVA DE INFILTRAÇÃO FRUSTRADA


Um pequeno grupo de oposição à atual administração municipal tentou se infiltrar na manifestação numa tentativa fracassada de desvirtuar os objetivos do movimento. Foi usada a rede social como o Face book para atacar e convidar pessoas para participar da manifestação contra a prefeitura, o que não ocorreu. A população jussarense, consciente dos objetivos dos eventos que acontecem em todo o Brasil, não deixou se manipular por politiqueiros locais.
Diretor de Cultura de Jussara, Leandro Cantor participou da manifestação
Avenida Marechal Rondon
Polícia Militar garantiu segurança na manifestação pacífica em Jussara
Rua Caculé
Manifestação terminou em frente à Câmara Municipal de Jussara
Hino Nacional marcou momento cívico






Um comentário:

  1. A manifestação pacífica contra a corrupção e prol de melhorias para infraestrutura do Município de Jussara teve caráter totalmente APARTIDÁRIO, e se organizou SEM O APOIO DE NENHUMA AUTORIDADE MUNICIPAL, bem como não teve o intuito de atacar ou ofender qualquer representante municipal.
    O povo se mobilizou e se organizou através da rede social facebook.
    Foi uma vitória do povo para povo, que luta por seus direitos, e deseja ter esses atendidos diariamente e não apenas de 4(quatro) em 4(quatro) anos.
    Parabéns cidadãos jussarenses.

    ResponderExcluir