domingo, 12 de novembro de 2017

UNIDADES DE SAÚDE DE JUSSARA FORAM AVALIADAS PELO PMAQ/MINISTÉRIO DA SAÚDE

Equipe da Unidade Básica de Saúde do Setor Alto da Boa
Vista foi avaliada
Equipe do Ministério da Saúde avaliou o serviço de atendimento à população nas UBS de Jussara de acordo com o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), 08, 09 e 10/11.

O objetivo do PMAQ é de incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Coordenadora da atenção básica Renata Carvalho, vereador
Chiquinho da Nova Jussara, secretário de saúde Gustavo Garcia
coordenadora da UBS Alto da Boa Vista, Élida Rodrigues,
  e equipe do PMAQ
O secretário de saúde Gustavo Garcia acompanhou o trabalho da equipe de avaliação. “Esta avaliação também incentiva nossa equipe melhorar cada vez mais o atendimento à população de Jussara”. A coordenadora da atenção básica Renata Carvalho também acompanhou a avaliação realizada em todas as unidades de saúde de Jussara.

O coordenador da equipe do PMAQ, Samuel Amorim disse que ficou satisfeito com a receptividade ofertada à equipe nas atividades de avaliação. “Fomos bem recebidos, tudo foi mostrado de forma transparente e a tempo”, disse o coordenador agradecendo às equipes das UBS de Jussara pela colaboração de todos. O resultado da avaliação será divulgado no site do Ministério da Saúde.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara disse que esta ação do Ministério da Saúde é importante para maior transparência nos atendimentos e, principalmente, melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população.

UBS do Setor Vila  Nova recebeu avaliação da equipe do
PMAQ
Os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes de saúde bucal e comunitários de saúde), que cuidam da saúde dos jussarenses foram acompanhados e avaliados.

Foram analisadas também, a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão. As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.

Equipe da UBS Maria Rita no Setor Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário