quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ASFALTO NO SETOR AEROPORTO - WILSON SANTOS CONCLUI ENTREGA DE DOCUMENTAÇÕES PARA CONVÊNIO JUNTO À CAIXA

Asfalto no Setor Aeroporto - Prefeito Wilson Santos
conclui entrega de documentações para convênio
na Caixa
O prefeito Wilson Santos terminou de formalizar os convênios junto à Caixa em Anápolis para repasse dos recursos para a construção de asfalto no Setor Aeroporto. Foram entregues as últimas documentações necessárias para a efetivação do convênio que deverá ser assinado em breve.

O Setor Aeroporto será asfaltado num esforço do prefeito Wilson Santos reunindo recursos de três fontes distintas: uma parte será asfaltada com recursos do Programa Goiás na Frente, do governo de Goiás cujo convênio já está sendo executado. O convênio que será formalizado agora se refere à outra parte que será asfaltada com recursos do Governo Federal, com emenda parlamentar do deputado Alexandre Baldy e outra, também do Governo Federal, com emenda do deputado Roberto Balestra.

O vice-prefeito Jean Carlos destacou a determinação e esforço do prefeito Wilson Santos acompanhando pessoalmente a tramitação do convênio junto à Caixa: “O prefeito não mede esforços, sempre que necessário acompanha pessoalmente, com inúmeras viagens a Anápolis para acompanhar e acelerar a tramitação dos convênios junto à Caixa para viabilização dos recursos para o asfaltamento do Setor Aeroporto e também Residencial Santos Dumont”, destaca Jean.

As emendas parlamentares dos deputados federais destinam recursos para os municípios, mas é preciso que a gestão municipal esteja em dia com as obrigações e possibilitar a emissão das certidões negativas exigidas na Lei, a apresentação de projeto da obra pleiteada e as demais documentações necessárias. Várias etapas precisam ser cumpridas até a assinatura do convênio para a liberação efetiva dos recursos. Depois ainda é preciso realizar a licitação, cumprir prazos para só então executar a obra. O gestor precisa ficar atendo e “correr atrás”, seguir todo um rito burocrático, demandando tempo, determinação e dedicação, senão a emenda parlamentar fica só no papel, e nada de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário