segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A HISTÓRIA DE UM GOLEADOR - WELTINHO “PEDALA” É O ARTILHEIRO DO “JUSSARÃO” 2017

Weltinho "Pedala" é o artilheiro do "Jussarão" 2017
O jussarense Wellington Camelo Pinto, 30 anos, o Weltinho “Pedala”, garantiu antecipadamente a artilharia do 1º Campeonato de futebol de Campo de Jussara, o “Jussarão” 2017 com dez gols marcados. Vai a campo na terça-feira, 14 de novembro, na disputa do título pelo Caninha Futebol Clube contra a equipe Gravel/Havai Calçados, de Itapirapuã, para aumentar a artilharia.

CAMPEÃO ARTILHEIRO EM JUSSARA

“Pedala” aterroriza a zaga dos seus adversários desde 2005 em várias modalidades esportivas como futsal, society e futebol de campo. De lá prá cá, a partir de 2011, faturou a artilharia em Jussara todos os anos ininterruptamente nos torneios realizados, pentacampeão jussarense, duas vezes pela União Comercial, duas vezes pela União Cohabense e uma pelo Dourados F. C. Agora volta ser artilheiro atuando pelo Caninha F. C.

CAMPEÃO NA REGIÃO

Coleção de troféus do artilheiro Weltinho "Pedala"
Weltinho tem um currículo regional extenso, jogou profissional pelo Tupy de Jussara por dois anos, terceira e segunda divisão do campeonato goiano. Campeão da Liga de Iporá pela equipe de Piranhas, mas disputou outras duas vezes pela equipe de Diorama. Campeão três vezes pela equipe Vila Nova de Britânia, campeão no municipal de Montes Claros de Goiás, no futsal em Britânia pelo Clube 3 Estrelas, campeão e artilheiro em Fazenda Nova, atuou na Liga de São Luiz dos Montes Belos pela equipe de Fazenda Nova e outra vez por São João da Paraúna. Disputou campeonatos regionais como a Copa Vale do Araguaia (regional) e a Copa Serra Dourada em Novo Brasil.

Weltinho “Pedala” tem estilo matador próprio dos artilheiros, acostumado a marcar até três gols na mesma partida, já marcou onze gols num mesmo jogo em Britânia pelo campeonato de futebol de campo, toma decisão e assume responsabilidades no jogo, incomoda os adversários, e, às vezes até os próprios companheiros. Nas partidas em que atua é alvo dos olhares mais atento dos torcedores, e adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário