quarta-feira, 1 de novembro de 2017

SANEAGO IMPLANTA MELHORIAS NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO EM JUSSARA

Construção de rede para interligação de poço artesiano
ao sistema de distribuição de água em Jussara
A Saneago esta executando obras de interligação de poços artesianos profundos à Estação de Tratamento de Água/Sistema de distribuição com o objetivo de melhorar fornecimento e também atender o Loteamento Residencial Solar Nobre onde será construído um reservatório com capacidade para 200 mil litros.

De acordo com o gerente da Saenago/Jussara, Luis Carlos Pereira Borges, o reservatório será implantado assim, na parte mais alta, o que garantirá o abastecimento de toda a cidade. Os dois poços artesianos têm vazão suficiente para suprir o sistema. Um dos poços que estão sendo interligado está localizado na Rua Palmas no Jardim Canaã e tem vazão de 30 m³/h e o outro na Associação dos Servidores com vazão de 48 m³/h somando os dois uma vazão de 22 lt/s, suficientes para resolverem de vez o risco de falta d’água em Jussara.

Luis Carlos: "Saneago está melhorando sistema em Jussara
As obras de interligação dos poços, com construção de 1.800 metros de rede, têm previsão de conclusão em 30 dias e estão sendo executadas em parceria com o empreendimento Residencial Solar Nobre, incluindo também o reservatório. Além da interligação dos dois poços ao sistema, serão construídos outros 200 metros de rede de água no empreendimento e também 1.600 metros de rede de esgoto até a elevatória 6. São obras de saneamento necessárias para atender exigências previstas no Atestado de Viabilidade Técnica Operacional (AVTO) do loteamento.

Residências da Vila Nova serão atendidas pelo novo reservatório, ainda com previsão de universalização da rede de esgoto no Setor.

O gerente da Saneago/Jussara, Luis Carlos destaca a rapidez na execução das obras de recuperação das ruas após a conclusão da colocação das tubulações da rede de interligação dos poços nas ruas Goiás e José Bonifácio: “A prefeitura está colocando a massa asfáltica rapidamente, assim que é feita a conclusão do serviço da rede e dada a condição para execução, as obras de tapa-buracos são feitas”. No trecho da BR-070, foi necessária a perfuração subterrânea para a colocação da tubulação. “São obras importantes realizadas numa parceria Saneago/empreendimento/prefeitura”, destacou.

Prefeitura executa obras para recuperar asfalto nas ruas
por onde passou a tubulação da nova rede da Saenago

Nenhum comentário:

Postar um comentário