sexta-feira, 10 de novembro de 2017

SEBRAE/CDL/PREFEITURA DE JUSSARA - CONHECENDO O JEPP

Reunião para apresentação do JEPP em Jussara
A Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Jussara, e o SEBRAE-GO realizaram reunião para apresentação do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos a educadores do Município. A apresentação foi feita pela facilitadora do SEBRAE, Simone Manira.

O vice-prefeito Jean Carlos representou o prefeito Wilson Santos que cumpria agenda em Anápolis. Participaram também da reunião o presidente da CDL Silvio Lopes, a secretária de educação Maria Silvana, o coordenador regional de educação Luizmário Cardoso, o vice-presidente da CDL Luiz Carlos, o diretor do SPC Vanderlei Lucas, o diretor do Colégio Militar Ten. Cel. Fausto, diretores de escolas municipais e servidores da Secretaria de Educação.

Presidente da CDL de Jussara Sílvio Lopes
O vice-prefeito Jean Carlos disse que o projeto é interessante: “A prefeitura precisa de parcerias importantes como essa. Será feita uma avaliação sobre a possibilidade de implantar o JEPP em Jussara”.

O presidente da CDL de Jussara Sílvio Lopes disse que “o projeto é excepcional, para os jovens e para o Município. Em 5 anos teremos resultados se começarmos agora a trabalhar na educação com jovens empreendedores”.

A secretária de educação Maria Silvana questionou a opinião dos diretores das escolas municipais acerca do projeto apresentado, no que foi feita uma avaliação positiva. O coordenador regional de educação Luizmário Cardoso destacou que o JEPP vai de encontro à necessidade do Município: “É um projeto de vida para o aluno”.

Facilitadora do SEBRAE Simone Manira apresentou JEPP
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO ENSINO FUNDAMENTAL

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A idéia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário