domingo, 24 de junho de 2018

WELTINHO PEDALA - O ARTILHEIRO DA COPA LEVA 2018

Weltinho Pedala - Artilheiro da Copa LEVA 2018
A equipe Vila Boa F. C. da Cidade de Goiás foi a grande campeã da 9ª Copa Regional de Futebol de Campo, categoria livre, edição 2018, promovido pela Liga Esportiva do Vale do Araguaia - LEVA, ao vencer o Flamenguinho F. C. de Mozarlândia, por 1 X 0, domingo, 24/06, na partida de volta. Na partida de ida o Vila Boa havia vencido o adversário em casa por 2 X 1.

O jogador jussarense Weltinho Pedala foi o artilheiro da competição na categoria livre atuando pela equipe de Britânia, desclassificada nas oitavas de finais justamente pela equipe do Vila Boa em disputa de pênaltis. Weltinho jogou 8 partidas na Copa LEVA, o suficiente para marcar os 9 gols que o colocou na artilharia, mesmo sem atuar, por mais três rodadas até a final.

Weltinho Pedala destacou a importância da artilharia numa competição regional do porte da Copa LEVA. O artilheiro compareceu à grande final na Cidade de Goiás recebendo o valioso troféu, que se juntará aos demais na sua galeria, e também a premiação em dinheiro.


Copa LEVA 2018 - Saulo (ex-Tupy), goleiro menos
vazado e Weltinho Pedala, artilheiro
JUSSARENSE  ARTILHEIRO

“Pedala” aterroriza a zaga dos seus adversários desde 2005 em várias modalidades esportivas como futsal, society e futebol de campo. De lá prá cá, a partir de 2011, faturou a artilharia em Jussara todos os anos ininterruptamente nos torneios realizados, pentacampeão jussarense, duas vezes pela União Comercial, duas vezes pela União Cohabense e uma pelo Dourados F. C.  Foi artilheiro do Jussarão 2017 pelo Caninha F. C.

Galeria de troféus do artilheiro Weltinho Pedala
CAMPEÃO NA REGIÃO

Weltinho tem um currículo regional extenso, jogou profissional pelo Tupy de Jussara por dois anos, terceira e segunda divisão do campeonato goiano. Campeão da Liga de Iporá pela equipe de Piranhas, mas disputou outras duas vezes pela equipe de Diorama. Campeão três vezes pela equipe Vila Nova de Britânia, campeão no municipal de Montes Claros de Goiás, no futsal em Britânia pelo Clube 3 Estrelas, campeão e artilheiro em Fazenda Nova, atuou na Liga de São Luiz dos Montes Belos pela equipe de Fazenda Nova e outra vez por São João da Paraúna. Disputou campeonatos regionais como a Copa Vale do Araguaia (regional) e a Copa Serra Dourada em Novo Brasil.

Weltinho “Pedala” tem estilo matador próprio dos artilheiros, acostumado a marcar até três gols na mesma partida, já marcou onze gols num mesmo jogo em Britânia pelo campeonato de futebol de campo, toma decisão e assume responsabilidades no jogo, incomoda os adversários, e, às vezes até os próprios companheiros. Nas partidas em que atua é alvo dos olhares mais atento dos torcedores, e adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário