terça-feira, 5 de junho de 2018

CONSELHO TUTELAR DE JUSSARA FEZ REUNIÃO PARA DEBATER SEGURANÇA DOS CONSELHEIROS

Reunião debate segurança dos conselheiros tutelares
O Conselho Tutelar de Jussara recebeu a visita de autoridades representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes e também do Conselho Estadual dos Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal para um a reunião junto aos conselheiros para debate acerca da segurança dos conselheiros no cumprimento de suas atividades.  Tema: “Segurança dos Conselheiros, cuidando dos cuidadores”. Terça-feira, 05/06.

William Carlos, que é diretor da ACETEGO (Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares  do Estado de Goiás) e o conselheiro tutelar Jasmilton, de Goiânia, também participaram da reunião realizada em Jussara, que contou ainda com a presença do vice-prefeito de Jussara, Jean Carlos, que representou o prefeito Wilson Santos, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, psicólogo e educador social Eduardo Mota, presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal, Fabrício Rosa, psicóloga Cida Alves, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Josefina Luz Silveira, secretária do CMDCA, Drª. Ediná Aparecida Farias, presidente do Conselho Tutelar de Jussara, Irene Oliveira, e conselheiros.

Reunião debate segurança dos conselheiros tutelares
A presidente do Conselho Tutelar de Jussara, Irene Oliveira relatou as atividades desenvolvidas no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, e também dificuldades encontradas no desenvolvimento dessas ações pelo conselho e pelos conselheiros.

Fabrício Rosa provou debate na reunião com palestra acerca da “segurança na ótica dos direitos humanos”.  Cida Alves mostrou que fato ocorrido recentemente em Jussara contra uma conselheira tutela é que motivou a reunião para debate sobre a segurança dos conselheiros tutelares.

Reunião debate segurança dos conselheiros tutelares
O vice-prefeito Jean Carlos mostrou a preocupação da atual gestão com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, e na formação de cidadãos de bem citando ações desenvolvidas pela Polícia Militar Mirim de Jussara, o Programa AABB Comunidade implantado recentemente, os DeMoleys da Loja Maçônica Plenitude do Sigilo, e a OSC Novos Caminhos, entres outras. Jean destacou o apoio do prefeito Wilson Santos a todas as instituições atuantes em Jussara em prol das crianças e adolescentes. “Temos a preocupação com a segurança e o bem estar das crianças e adolescentes em Jussara”, disse Jean.

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, além de contribuir para as mudanças profundas no atendimento à infância e à adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário