quarta-feira, 6 de junho de 2018

EMPOSSADO O CONSELHO DE SEGURANÇA DE JUSSARA

Posse do Conselho Comunitário de Segurança
CONSEG de Jussara
A titular da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, Ten. Dayse, empossou o Conselho Comunitário de Segurança de Jussara em evento solene realizado no Auditório Manoel Soares de Castro da Câmara Municipal com a presença de conselheiros, técnicos, autoridades civis, militares e representantes da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, quarta-feira, 06/06.

O mandato dos empossados é de três anos contados a partir desta data conforme o Decreto nº 6.249/2005. Composição do CONSEG de Jussara: Presidente – Paulo Antonio de Souza, vice-presidente – Wanderson Moreira, secretário – Paulino Fernandes Farias, tesoureira – Maria Idali da Silva Bontempo, Conselho Fiscal – Efetivos: Armando Oliveira Fausto, Paulo Pereira Leonel, Maurinete Borges de Oliveira Santana; suplentes: Gustavo Garcia da Silveira, Irene de Oliveira Machado e Robson Camelo Pinto. Colaboradores: Edmar de Souza Silva, Maria Silvana Pedrosa Ferraz.

Coordenadora Estadual dos Conselhos Comunitários de
Segurança, Ten. Dayse expôs atribuições do CONSEG
A coordenadora Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, Ten. Dayse, fez a apresentação das funções e atribuições do CONSEG destacando a importância do envolvimento da comunidade nas políticas públicas de segurança. “A segurança pública é formada através de várias mãos, a participação da comunidade é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. A Ten. Daysa empossou os membros do CONSEG parabenizando e desejando sucesso nas atividades que serão desenvolvidas voluntariamente junto aos demais órgãos institucionais de segurança pública em Jussara. “O CONSEG constitui canal de interação entre as forças policiais e a comunidade.”

Vice-prefeito Jean Carlos destacou importância do CONSEG
na segurança pública em Jussara.
O vice-prefeito Jean Carlos, que representou o prefeito Wilson Santos na solenidade, falou acerca da importância das funções que os novos conselheiros desempenharão, citando outras instituições existentes em Jussara como a Polícia Militar Mirim, AABB Comunitária, os DeMoleys da Loja Maçônica Plenitude do Sigilo, a OSC Novos Caminhos, o Conselho Tutelar e outros, todos com envolvimento da comunidade em suas ações contribuindo para a proteção e segurança de crianças, adolescentes e população em geral. Jean parabenizou aos empossados pela investidura e compromisso assumido em funções importantes perante a sociedade jussarense. “Trago o abraço, o apoio e a solidariedade do prefeito Wilson Santos aos conselheiros do CONSEG de Jussara.”

O Ten. Cel. Jacks Martins, comandante do 32º BPM cumprimentou os empossados pelos cargos e funções assumidos: “Esperamos traçar metas juntos para melhorar a segurança pública na cidade.”

Dr. Paulo Antonio é o presidente do CONSEG de Jussara
O presidente empossado do CONSEG de Jussara, Dr. Paulo Antonio apresentou em rápidas palavras algumas metas de ação junto aos conselheiros buscando o envolvimento de todos com interação também junto à Polícia Militar, Política Civil, e também à classe política. Dr. Paulo Antonio conclamou a união dos conselheiros e das demais forças interessadas na busca de melhorias para a segurança pública em Jussara, inclusive na estrutura física. O presidente do CONSEG agradeceu a todos os presentes no evento de posse, e ainda defendeu o incentivo e apoio à prática esportiva, pelos adolescentes e jovens, como alternativa e prevenção à marginalidade e combate às drogas.

Posse do CONSEG de Jussara
Participaram da posse do CONSEG de Jussara: os vereadores: Wanderson Moreira, Cloves do Militão, Chiquinho da Nova Jussara, Eurípedes Barbosa, Maria Idali, Ivan da Van, Itamar Caiado, Professora Helenilza, Eliene Arraes, e ainda Orion Caetano (presidente do Sindicato Rural), Drª Ediná Aparecida Farias (representante do Conselho de Assistência Social), Ten. Cel. Jacks Martins (Cmte. 32º BPM)Ten. Cel. Couto, Tem. Cel. Fausto (Diretor CPMG), Nilva Barros (Deptº Cultura), Edimar Silva (secretário de administração), Gustavo Garcia (Secretário de saúde), Maria Silva (secretária de educação), Dr. Halex Medeiros (rep. Procuradoria do Município), Irene Oliveira (presidente do Conselho Tutelar), Nilson Almir (diretor do Blog Notícias de Jussara), Maurinete Santana (rep. Secretaria Assistência Social), Josefina Luz Silveira, secretária do CMDCA.

Dr. Paulo Antonio (presidente do CONSEG) e
Ten. Cel. Jacks Martins (Cmte. 32º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário