segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RETIRADO DA REDE O PERFIL FALSO CRIADO PARA ATACAR PREFEITA

As redes sociais são usadas para todo tipo de intenções, amizades verdadeiras, bons relacionamentos, divulgação de algum interesse e até mesmo para finalidades políticas. Mas, de todas as intenções de uso de redes como o facebook, a mais lamentável e frequentemente utilizada por bandidos cibernéticos é a difamação, a ofensa e o ataque gratuito à imagem e à honra de pessoas, sejam elas públicas ou não.

FAKES SÃO BANDIDOS

É comum ver perfis falsos, os “fakes” criados com a finalidade de praticar o mal, denegrir a imagem de pessoas honradas. Os autores desta prática são bandidos perante a legislação, são covardes que se usam do anonimato para pronunciar sobre algo que não pode, ou não tem coragem para fazer publicamente. Não mostram a cara e não assinam a opinião emitida. Não são capazes de se responsabilizar pelos próprios atos. Não merecem credibilidade e deveriam ser banidos das redes.

BANDIDOS CLONARAM PERFIL DA PREFEITA DE JUSSARA NO FACEBOOK

Mas, na cidade de Jussara a situação é mais complicada um pouquinho. Existe uma quantidade grande de falsos perfis, esses “fakes” criados exclusivamente com a finalidade de proferir ataque leviano à administração municipal. São tão levianos os autores de tais atos que chegaram agora mesmo a criarem “clones” de perfis de pessoas às quais querem agredir. Foi o que aconteceu com o perfil “Tatiana Ranna Montana”, um clone do perfil da prefeita de Jussara, Tatiana Ranna, usando inclusive uma foto da própria vítima. O tal perfil, se fazendo passar pela prefeita, postou inúmeras frases de baixo nível, reconhecidamente alheio à autoria da verdadeira Tatiana.

AMIGOS DENUNCIARAM PERFIL FALSO

Vários amigos da prefeita, ao receberem o pedido de amizade do perfil falso, perceberam a leviandade dos que se escondiam sob o codinome “Tatiana Ranna Montana” e avisaram a legítima Tatiana. Os amigos recusaram o pedido, alguns avisaram a prefeita e outros até denunciaram o fato, uma verdadeira corrente contra o falsário se levantou e o mesmo sumiu da rede.

DERROTADOS INCONFORMADOS


Lamentável o ocorrido, mais um ataque maldoso proferido contra a primeira mulher que administra o município de Jussara. A opinião de todos os que viram a intenção criminosa e perseguidora do falso perfil “Tatiana Ranna Montana”, é a de que, mais uma vez, a oposição derrotada na eleição passada se fazia presente, por meio de algum apaniguado ou mesmo “puxa-saco” inconformado com a eleição ou privilégios perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário