domingo, 8 de dezembro de 2013

"LIXÃO" LOCALIZADO NO SETOR VILA NOVA RECEBE MANUTENÇÃO ADEQUADA

"Lixão" localizado próximo ao setor Vila Nova recebeu
serviços de manutenção
Ao longo da sua história a população da cidade de Jussara de convivido com um grande problema que é a questão ambiental envolvendo o “lixão” localizado no setor Vila Nova.

Algumas pessoas levam lixo doméstico, entulhos e até restos de animais mortos e jogam já na chegada do lixão e mesmo na própria estrada de acesso. Esse lixo depositado de forma incorreta provoca sérios problemas, inclusive dificultando o acesso dos caminhões da prefeitura que precisa adentrar ao local para depositar corretamente os resíduos.

No período chuvoso o problema agrava mais ainda já que a enxurrada arrasta o material deixado de forma errado local e o leva ao longo da estrada chegando mesmo ao setor Vila Nova, provocando revolta dos moradores com o mau cheiro e aspecto visual desagradável, tamanha é a sujeira.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Ação Urbana executou serviços para remediar a situação com o transporte de todo o lixo para dentro do local, retirando-o de onde estava de forma inadequada. A solução é paliativa, mas minimiza o sofrimento dos moradores na região próxima ao lixão.


Claro que a solução definitiva está em andamento, que é o projeto para construção do aterro sanitário do Consórcio Intermunicipal do Meio Ambiente, o CIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário