terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PREFEITURA EXECUTA SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA – PERÍODO CHUVOSO AGRAVA SITUAÇÃO

Serviço de limpeza é realizado diariamente

O período de tempo chuvoso agrava o problema da limpeza pública nas cidades brasileiras já que os matagais e vegetações crescem mais rápidos nos lotes vazios e áreas públicas. 

Outro agravante é o lixo molhado que se torna mais difícil para ser recolhido e também a terra e lixo arrastados pelas enxurradas se espalhando pela cidade.


TRABALHADORES E MÁQUINAS NA LIMPEZA DA CIDADE

Uma frota composta por seis caminhões caçamba e outros cinco caminhões de carroceria, juntamente com duas Pás Carregadeiras e três caminhões prensadores é utilizada atualmente na cidade no serviço de limpeza pública. Essa frota é própria e terceirizada. São mais de130 trabalhadores, entre braçais, garis, jardineiros e motoristas e operadores de máquinas trabalhando forte no serviço de limpeza de ruas e avenidas de Jussara.

Três caminhões prensadores são utilizados

CIDADE CRESCEU, FROTA DE MAQUINÁRIOS É A MESMA

Qualquer pensamento coerente analisando a história recente de Jussara conclui que a cidade cresceu. São vários bairros criados nos últimos 20 anos, a exemplo do Nova Jussara, Setor do Bim, Vila Nova, Aeroporto, Mansões do Bosque, etc. O poder aquisitivo das famílias jussarenses aumentou, foram criados empregos, o comércio prosperou. Enfim, Jussara cresceu de forma real, inclusive com migração do homem do campo para a cidade. 

Caminhões e máquinas recolhem lixo e entulhos todos os dias
A outra conclusão inevitável nesta análise é que o serviço de limpeza pública permanece o mesmo, os maquinários e veículos são os mesmos, o serviço ficou estagnado ao longo do tempo.

São retirados galhos de árvores jogados nos
 passeios e calçadas
LIXO É PRODUZIDO DIARIAMENTE

O serviço não pára, mas o lixo logo está de volta nas ruas já que não pára de ser produzido pela própria população. São toneladas retiradas diariamente, mas no prazo de apenas uma semana o serviço precisa ser refeito novamente.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL

O problema da limpeza pública é de ordem social e envolve toda a comunidade na busca pela sua solução. A conscientização pela preservação ambiental e a responsabilidade social de todos, aliados à árdua tarefa enfrentada pelo poder público, pode ser a solução para essa questão tão séria.



Máquinas e caminhões recolhem lixo

LIMPAR E DESTINAR CORRETAMENTE

O grande desafio de todas as administrações públicas municipais é manter a cidade limpa. Britânia tem serviço terceirizado, Itapirapuã, Santa Fé, Novo Brasil, Fazenda Nova e outros municípios na região executam o serviço, a exemplo de Jussara. Além da limpeza das cidades, o outro grande desafio é a destinação correta dos resíduos e para isso está em andamento a implantação do aterro sanitário do CIMA-Consórcio Intermunicipal do Meio Ambiente, que congrega oito municípios na região.

Jussara não está à mercê da grande luta pela limpeza urbana e preservação ambiental. A prefeita Tatiana Santos e sua equipe têm redobrado as forças buscando meios para efetivamente resolver o problema que incomoda a todos, mas que nem sempre tem a parceria daqueles que também devem responsabilidade. Os recursos são minguados, a demanda de serviço é grande.

Trabalhadores recolhem galhos

OPOSIÇÃO APOSTA NO “QUANTO PIOR MELHOR” QUERENDO TIRAR PROVEITO POLÍTICO


Oposição tenta tirar proveito apostando no “quanto pior melhor” espalhando uma suposta calamidade. Atiram para todos os lados, mas acertam os próprios pés, já que tiveram a oportunidade recente de resolver a situação e não o fez, mas pecam pela maldade, já que a cidade não está suja como pregam ou como querem que pareça estar. O serviço de limpeza em Jussara é bom, os recursos estão sendo investidos corretamente. No período chuvoso é assim mesmo, a situação se agrava e demanda mais atenção, e isto a prefeitura esta atenta, está trabalhando e executando o serviço de limpeza pública a contento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário