terça-feira, 31 de dezembro de 2013

JUSSARA TEM EDUCAÇÃO PREMIADA PELA QUALIDADE E EXCELÊNCIA

No primeiro ano da administração da prefeita Tatiana Santos a Secretaria de Educação conquistou muitas vitórias com importantes realizações. A rede municipal de ensino conseguiu várias premiações no Programa na “Ponta do Lápis” do Jornal Tribuna do Planalto, no Programa Agrinho do sistema SENAR/FAEG das 13 modalidades concorridas ficou com 10 primeiros lugares no Vale do Araguaia e duas medalhas na Olímpiada de Matemática desta regional. Essas premiações atestam a qualidade do ensino fundamental em Jussara, resultado do trabalho de um corpo docente qualificado e dedicado, profissionais capacitados e comprometidos com o ensino.

A prefeitura desempenhou papel fundamental nestas conquistas com transporte escolar de qualidade, suporte às atividades didáticas e acompanhamento da aplicação do conteúdo curricular. O ensino em Jussara é cuidado com amor, o resultado é positivo e é mostrado.

AÇÕES DESENVOLVIDAS NA EDUCAÇÃO EM JUSSARA

-Implantação e manutenção do transporte escolar com frota nova, própria e terceirizada (em conformidade com a lei), composta por mais de 30 veículos que percorrem mais de 6 mil km transportando quase 800 alunos diariamente.
-Formatura da 2ª Turma da Guarda Mirim de Jussara com o ingresso de 60 novos integrantes.
-Pagamento do piso  nacional de salários para os professores .
-Capacitação regional do PDDE em Jussara, feita pelo Mec.
- Seminário da Proinfância, do qual Jussara tornou-se polo e recebe a assessoria do MEc para questões afins,  Jussara recebeu nesta ocasião representantes de 12 cidades vizinhas.
-Escolas Municipais de Jussara conquistaram 10 das 13 categorias do Prêmio Agrinho 2013
-Reativação o Tele Centro da Biblioteca Municipal com revisão e conserto de todos os computadores.
-Momentos cívicos exaltaram valores na semana da Pátria.
-Acrescido o valor de 15% ( difícil acesso) aos funcionários que trabalham nas escolas rurais e distrito do Campo Alegre.
-Projeto Horta Comunitária desenvolvido pela escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças.
-Gincana para o Dia das crianças.

-Devido pagamento das gratificações em conformidade com a lei.





Nenhum comentário:

Postar um comentário