terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PREFEITURA PLANTA VINTE ALQUEIRES DE LAVOURA COMUNITÁRIA JUNTO COM TRABALHADORES

A lavoura Comunitária de Jussara termina de ser plantada, completando vinte alqueires de área conforme programação inicial. A terra onde foi plantada a lavoura de arroz de sequeiro é de propriedade do Sr. Raimundo Costa, e fica a 6 km da cidade. Ficou acertado com o proprietário o plantio da lavoura por dois anos seguidos, conforme normas do Programa Lavoura Comunitária do Governo de Goiás.

A prefeita Tatiana Santos fez visita aos trabalhadores já na finalização do plantio e conversou com os coordenadores sobre a expectativa da colheita, já que neste ano foi plantada uma das maiores áreas da lavoura no município. 

De acordo com Joaquim Alves Cardoso, que diz participar do programa há mais de nove anos, “que, se Deus quiser, teremos uma boa colheita neste ano”, disse o coordenador. Já o outro coordenador, Luiz Bispo Januário, que participa há quinze anos, “tudo está sendo feito no bom momento, terminamos o plantio e agora é só cuidar e aguardar a colheita. Estamos animados, todos os trabalhadores estão animados”, disse agradecendo a prefeitura por tocar o Programa Lavoura Comunitária.




De acordo com a prefeita Tatiana Santos, o Programa Lavoura Comunitária é importante já que oferece condições para famílias trabalhadoras aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida, garantindo mesa farta com alimentos produzidos frutos do próprio suor e de boas parcerias como a Prefeitura, Governo de Goiás, trabalhadores e o produtor rural que arrenda a terra. A assistência técnica é da Emater e Secretaria Municipal de Agricultura.

Joaquim Alves Cardoso e Luiz Bispo Eduardo: animados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário