segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FECHANDO 2013 - INVESTIMOS EM CAPACITAÇÃO, EMPREGO E RENDA

Reunião com faccionista
A cidade de Jussara cresceu e o desenvolvimento não para. A prefeita Tatiana Santos sempre atuou na geração de empregos e renda com ações junto ao segmento confeccionista. É fácil observar inúmeras empresas espalhadas pela cidade com oferta de empregos no ramo do vestuário em parceria com a Hering.

EMPREGOS FORAM CRIADOS

Esse trabalho continuou com a abertura de mais seis novas facções gerando cerca de 150 empregos diretos. O Setor Nova Jussara recebeu sua primeira facção com 23 empregos gerados.

Curso profissionalizantes do PRONATEC: 210 formandos
Todos sabem, no entanto, que graças à implantação das facções da Hering outras tantas confecções de vários segmentos da moda foram implantadas, incentivadas pela iniciativa que despertou a aptidão para a atividade em Jussara. Foram várias empresas criadas e muitos empregos gerados. Indiretamente foram criados outros negócios como serigrafias e lojas revendedoras de aviamentos e acessórias para a costura.

A Associação Jussarense da Moda, Assessórios e Artesanato – AJUMA comprova a implantação e o crescimento do segmento, com a feira mensal e a qualificação de trabalhadores para as facções.

Novas empresas foram instaladas e geraram empregos
QUALIFICAÇÃO DOS TRABALHADORES

A geração de emprego precisa de parceria forte com a prefeitura e isto só ocorre de forma efetiva agora na atual administração. Prova dessa parceria são os cursos buscados para a qualificação de trabalhadores e trabalhadoras através do Pronatec e Secretaria de Tecnologia. São cursos como: Costureiro Industrial do vestuário, Mecânico de Máquinas de costura, Vendedor, Desenhista de Modas, Recepcionista, Garçom, Cuidador de idoso, Operador de caixa, Manicure/Pedicure, Cabeleireiro e outros com mais de 210 trabalhadores qualificados e certificados, prontos para o mercado de trabalho.


CAPACITAÇÃO, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

- 210 alunos concluíram ou estão concluindo cursos do Pronatec numa parceria com a Sectec, em 10 áreas diferentes ministrados por uma equipe comporta por 22 técnicos, com melhor capacitação para o mercado de trabalho.
-Criados 150 empregos diretos em parceria com a Hering, com implantação de novas facções e já em funcionamento.
- Ação junto ao empresariado possibilitando a apresentação de mais de 30 cartas de intenção de instalação de novos empreendimentos no Distrito Industrial de Jussara, inclusive com criação do Pólo de Confecções.
-Parceria com a Goiás Turismo possibilitou a inclusão de cerca de 30 novas empresas jussarense no Cadastur junto ao ministério do Turismo.
-Ações junto às instituições bancárias com o objetivo de promover o retorno do financiamento para a lavoura de sequeiro no município.

-Parceria com o Governo de Goiás, trabalhadores e produtores rurais garantiu o plantio de vinte alqueires da lavoura comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário