quarta-feira, 14 de julho de 2021

PREPARANDO PARA O EMPREGO - ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DA AJUMA COMEÇA NOVA TURMA NO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL


Nova turma começou o Curso Básico de Costura Industrial na Escola Profissionalizante para Confecção Industrial da AJUMA-Associação Jussarense de Moda e Artesanato na quarta-feira, 14/07, logo após a formação da turma anterior na data de ontem.

A Escola está funcionando com 50% da capacidade atendendo protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde. A nova turma tem nova professora também, Luciene Maria Barbosa Mesquita vai ministrar as aulas por trinta dias com o seguinte conteúdo: Noções de cores, formas e tamanho; Montagem, arremate e acabamento de peças; Facção, política da qualidade e produtividade.



A presidente da Ajuma, Regina Boaretti coordena os trabalhos diariamente na escola com suporte operacional à professora e alunos. A fundadora da instituição, Tatiana Ranna sempre presente, assessora e ajuda nas atividades de ensino.



Tatiana explica que a Ajuma é uma instituição sem fins lucrativos e depende de convênios e parcerias para a formação de mão de obra qualificada gratuitamente. “A Ajuma cumpre papel social especial com inclusão no mercado de trabalho de centenas de pessoas ao longo de sua história, com o suporte fundamental para a consolidação e fortalecimento da atividade empresarial no ramo das confecções, que gera emprego e renda no Município”.

Atualmente a Ajuma conta com a parceira/convênio junto à Prefeitura de Jussara e apoio da Câmara de Vereadores, entre outros parceiros e voluntários para a manutenção da Escola Profissionalizante para Confecção Industrial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário