quarta-feira, 21 de julho de 2021

DIA DOS AVÓS - A ARTESÃ E DOCEIRA DONA MAURA NOGUEIRA DE ITAPIRAPUÃ PARTICIPA DO “NO BALAIO” NESTE SÁBADO, 24/07, NA TV ANHANGUERA


A querida Dona Maura, 80 anos, viúva, artesã e doceira de Itapirapuã, é atração especial do Programa “No Balaio” da TV Anhanguera de Goiânia, na edição comemorativa do Dia dos Avós, no sábado, 24 de julho.

O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo. A data recorda a canonização de ambos os santos em 1584 pelo Papa Gregório VII.

Dona Maura Leandro Nogueira que tem 6 filhos, 8 netos e 4 bisnetos, será apresentada No Balaio pelos netos Amanda Nogueira 15 e Marcones Nogueira 28 anos, homenageando e sendo homenageada pelo Dia dos Avós, junto ao seu instrumento de trabalho preferido, a roda de fiar.



Dona Maura sempre trabalhou com artesanato, desde a colheita da matéria prima, o algodão, passando pela fiação e tecelagem produzindo no tear os tradicionais tecidos de algodão utilizados na confecção de cobertas e roupas. Doceira de mão cheia, participa ainda de um grupo na Diocese de Goiás que trabalha com medicamentos à base de ervas e plantas medicinais. Dona Maura é conhecida incentivadora e participante de grupo de fiandeiras tradicionais e muito comuns na região, atualmente praticamente extintos, lamentavelmente.

Quem ficou curioso para saber o que será apresentado por Dona Maura e seus netos, assista No Balaio, as 14:00 horas no sábado, 24/07. Vale a pena conferir.

O Programa NO BALAIO da TV Anhanguera mostra o cotidiano da região goiana com novos olhares mesclado com diversão, cultura, interatividade e descontração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário