quinta-feira, 29 de julho de 2021

ALERTA GERAL - JUSSARA VAI A 500 CASOS DE CONTAMINADOS POR COVID-19 ISOLADOS EM DOMICÍLIO


O aumento exponencial de casos de Covid-19 em Jussara está colocando a cidade em alerta, as autoridades e a comunidade se preocupam com a situação. Na quarta-feira, 28/07, foram registrados 36 novos casos totalizando agora 450 pessoas contaminadas em isolamento domiciliar, destes, 05 estão internados em UTI e 08 em enfermarias. Certamente que nos próximos dois dias o número de contaminados baterá a marca de 500 casos.



A prefeitura está ampliando o espaço para atendimento na ala da covid-19 no Hospital Municipal. Será implantado o serviço de atendimento externo numa área exclusiva para os que chegam com suspeita de contaminação e também para os que recebem alta, uma forma de evitar contato com pessoas contaminadas que estejam em atendimento na área interna.



A prefeita Idali Bontempo informou e lamentou a contaminação do médico contratado recentemente positivado com covid-19 juntamente com outros seis profissionais do atendimento, uma baixa muito grande na equipe da linha de frente no enfrentamento da pandemia.

“As pessoas devem se conscientizar e evitar aglomerações, mesmo no seio familiar. O coronavírus se propaga por contato ou proximidade pessoal, todos sabem disso, então cada um deve fazer a sua parte, e proteger a sua vida e a vida do próximo. Evitem sair de casa, sair às ruas ou frequentar qualquer local onde possa acontecer contato com pessoas, só assim venceremos essa doença que assusta Jussara, e que levou muitos entes queridos”, este é o alerta.

Ainda de acordo com a prefeita Idali Bontempo, as expectativas para o mês de agosto é das piores, “a previsão é de mais aumento nos casos de contaminação, deverá ser pior que julho”. Idali conclamou a todos para se precaverem, “depende realmente da população, já ficou comprovado que o isolamento diminui a contaminação”. 



O diretor administrativo do Hospital Municipal de Jussara, Antonio Carlos de Barros Espíndola, explica que o momento é de responsabilidade pessoal, “sou eu que nesse momento posso cuidar da minha vida, tentar não me contaminar, me isolando e fazendo a minha parte. A equipe está sobrecarregada, tem dado o melhor no atendimento dentro das possibilidades no hospital”, alertou Antonio Carlos, que anunciou a suspensão das visitas a pacientes internados na área de não covid-19 para prevenção a possíveis novas contaminações.

A reportagem agradece a colaboração da coordenadora de vigilância epidemiológica, Elisângela Rey de Ávila pela atenção e presteza nas informações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário