quinta-feira, 1 de julho de 2021

“A ÚNICA FORMA DE DIMINUIRMOS OS CASOS DE COVID-19 É SE TIVERMOS O APOIO DA POPULAÇÃO", ALERTA PREFEITO DE ITAPIRAPUÃ


O prefeito de Itapirapuã, Erivaldo Alexandre da Silva divulgou vídeo nas redes sociais conclamando a população para o combate ao aumento exponencial dos casos de covid-19 em Itapirapuã e na região. No vídeo o prefeito diz que “a única forma de diminuirmos os casos de covid é se tivermos o apoio da população, tenham consciência, não façam aglomeração!”



O prefeito mostrou preocupação com o aumento dos casos. “Os casos estão aumentando bastante tanto em Itapirapuã quanto na região”. O prefeito recomenda mais união, “não podemos voltar àquela fase de ter de fechar o comércio da nossa cidade”, alertou completando que “isso vai depender da nossa comunidade, do nosso povo, vamos esquecer questões políticas neste momento, vamos todos unir pelas vidas que podemos salvar”.

Erivaldo agradeceu ao apoio até agora recebido da comunidade destacando a atuação da equipe dos profissionais da saúde liderada pelo médico Dr. Alexandre. O prefeito pediu para todos manterem os protocolos recomentados pelas autoridades da saúde, como distanciamento social, uso de máscara de proteção facial e higienização das mãos com álcool.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado em 01/07, Itapirapuã tem 81 casos ativos de contaminação por covid-19, destes 1 esta internado. Mas existem 60 casos suspeitos e 10 monitorados, o que indica a possibilidade de confirmação de novos casos. Até agora a cidade teve 836 casos registrados de covid-19, destes 729 pessoas foram curadas, mas 26 morreram.







Nenhum comentário:

Postar um comentário