sábado, 10 de julho de 2021

ATLÉTICO GOIANIENSE MASTER GOLEIA TAPIRA POR 10 x 3 EM JUSSARA, TUPY SUB-20 VENCE POR 1 X 0

Atlético Clube Goianiense - Master

Duas Partidas espetaculares movimentaram a tarde de sábado, 10/07, no Estádio Geraldão em Jussara. No primeiro jogo, categoria sub-20, o Tupy de Jussara bateu a equipe Tapira F. C. por 1 X 0, já no segundo, categoria máster, o Atlético Clube Goianiense goleou por 10 X 3 o Tapira F. C.

SUB-20

O Tupy de Jussara está inscrito para Campeonato Goiano Sub-20 de 2021 que começa em Agosto promovido pela Federação Goiana de Futebol. Venceu o Tapira F. C. no jogo pleliminar com gol de Felipe de Santa Fé de Goiás, na partida que é a primeira de uma série que deverá ser realizada com vistas à preparação da equipe para o certame.


Tupy de Jussara -sub-20

MASTER

O jogo entre as equipes Atlético Goianiense e Tapira F. C. foi organizado pelo ex-atleticano Wellington Capitão, que é de Itapirapuã, para arrecadar recursos para o tratamento de câncer de uma jovem jussarense, mas que por conta das novas medidas adotadas para o combate à pandemia do Covid-19, teve de ser realizado com restrição de torcida.


Atlético Goianiense (Master) em Jussara

O Atlético apresentou basicamente duas equipes para a partida, no primeiro tempo um time de altíssima qualidade técnica e física, fazendo um grande espetáculo no gramado do Geraldão. No segundo tempo maneirou a barra, com a goleada praticamente aplicada, fez uma pequena mistura no elenco, mas mantendo a qualidade técnica dos ex-profissionais.


Tapira F. C. - Master

Já o Tapira F. C. atuou com os melhores nomes do futebol itapirapuense de outrora, como Pingo, Jabá, Eusílio, Adilson, Emival do Zoró, agora todos máster, com reforços dos convidados Nelmo, Rocha, e do presidente da Câmara de Jussara, Cloves do Militão, e ainda Jorsão de Novo Brasil.

A partida marcou pela força da solidariedade, da união e da amizade, trazendo de longe amigos e companheiros, das duas equipes, parceiros de jornadas vitoriosas num passado recente, mas que se replicou no gesto de entrega do troféu (símbolo da vitória) no início da partida, pelo Atlético Goianiense, à equipe do Tapira F. C., recebido pelo ex-atleta Emivalzinho do Zoró, o Tiu.



Numa roda de atletas, arbitragem e comissões técnicas, os agradecimentos feitos por Eusílio, que aniversariou na data, à equipe do Atlético Goaniense pela realização da partida em Jussara, e também as orações que coroaram com a Fé Cristã o momento de solidariedade.

São estes os registros da partida, mas que merece ainda ter destacado o momento especial vivido pelo ex-atleticano Wellington Capitão, emocionado em atuar mais uma vez pelo Atlético Clube Goianiense profissional, equipe que defendeu em campeonatos por diversos gramados em Goiás e no Brasil, mas que por pouco, e lamentavelmente o teria defendido na sua querida Itapirapuã, impedido pela interdição do Estádio das Palmeiras, por conta da pandemia do covid-19. Que bom que o jogo aconteceu em Jussara, a quem ficam os agradecimentos ao presidente da Câmara Cloves do Militão e à Prefeitura Municipal. “O esporte tem de ser maior que tudo, mesmo que da pandemia, e foi”.


Tapira F, C. - sub-20







Nenhum comentário:

Postar um comentário