quarta-feira, 13 de março de 2024

PREFEITA IDALI BONTEMPO INVESTE NO MEIO AMBIENTE E CRIA VIVEIRO DE MUDAS PARA PROTEÇÃO DE NASCENTES E MATAS CILIARES


A prefeitura de Jussara, por meio da secretaria de Meio Ambiente implantou o Viveiro de Mudas Nativas do Cerrado e Ornamentais de Jardins, Praças e Canteiros com capacidade para 10 mil mudas.

A prefeita Idali Bontempo, o vice-prefeito Adriano Dias, o secretário de meio ambiente, Ricardo Nascimento, secretários, servidores municipais e vereadores fizeram a inauguração oficializando já a utilização das mudas.

VEJA O VÍDEO:


De acordo com o secretário de Meia Ambiente, proprietários de imóveis rurais já podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente para ter acesso às mudas que servirão para recuperação de nascentes ou de matas ciliares. Já as plantas ornamentais serão para uso exclusivo nos serviços de jardinagem da prefeitura em órgãos públicos, praças, jardins e canteiros.

A prefeita Idali Bontempo destacou a importância dos investimentos feitos para a criação e manutenção do viveiro. “O meio ambiente agradece todos os investimentos que estamos fazendo”.

O vice-prefeito Adriano Dias enalteceu as ações da prefeita Idali Bontempo com inúmeras obras realizadas, “este viveiro é uma das obras mais importante porque é inovadora e em defesa do meio ambiente”, explicou.

O servidor encarregado do viveiro, Cloves do Militão explicou que o viveiro já tem mais de cinco mil mudas prontas com 53 espécies plantadas sendo 32 de árvores nativas do cerrado e 21 de plantas ornamentais para jardins.

Marcaram presença no evento o presidente da Câmara, Adenilson Parente e os vereadores Rock Lany, Chiquinho da Nova Jussara, e Cloves do Militão, o secretário de agricultura, Chico Rubião, de desenvolvimento econômico, indústria e comércio, Sílvio Lopes, de finanças, Valter Thalhes, da educação, Dr. Marcos Guimarães, da saúde, Eliane Rebouças, a procuradora do Município, Drª Vanessa Bontempo, do Controle Interno, Syro Bontempo, a presidente da AJUDA, Celina Nascimento, convidados e servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário