quinta-feira, 28 de março de 2024

2 MIL OVOS DE PÁSCOA ENTREGUES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JUSSARA


A rede municipal de ensino em Jussara comemorou a Páscoa já na Semana Santa com distribuição de 2 mil ovos e palestras com interação junto aos alunos nas salas de aulas, terça e quarta-feira, 26 e 27/03.

O vice-prefeito Adriano Dias revezou junto com a prefeita Idali Bontempo na entrega dos ovos de Páscoa nas escolas, com participação também de gestores da Secretaria de Educação, das escolas, professores, servidores e alunos. O secretário de educação, Dr. Marcos Guimarães, acompanhou toda a ação de longe em isolamento se restabelecendo do covid-19.



As comemorações começaram na Escola Militarizada Comendador João Marchesi na terça feira se estendendo até A Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, CMEI Valéria Perillo, Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo, CMEI Lucimar Veiga Lobo de Castro Neta, Escola Municipal Isaura Maria da Silva, CMEI Sílvia de Queiroz, CMEI Claudia Barros, Escola Municipal Professora Dolores Martins, Programa AABB Comunidade e no Centro Educacional Infantil Espírita Maria Dolores, e ainda nas escolas nos distritos.

"A Páscoa é uma celebração do calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo. A celebração cristã inspirou-se em uma comemoração judaica chamada pesach, que acontecia na mesma época que Jesus supostamente foi crucificado e ressuscitou."







Nenhum comentário:

Postar um comentário