sexta-feira, 1 de março de 2024

AUTOR DE “A SEMENTINHA”, DIEGO SOUSA, AUTOGRAFOU O LIVRO ENTREGUE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.


Numa ação de incentivo cultural, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura de Jussara fez a aquisição do livro infantil “A Sementinha”, de autores jussarenses, para distribuição aos alunos na rede de ensino do Município.

O autor do livro, Diego Sousa, juntamente com o autor das suas ilustrações, Zilmar Rodrigues, fizeram a entrega de exemplares aos alunos na Escola Municipal Isaura Maria da Silva e do CMEI Lucimar Veiga Lobo de Castro Neta NO Setor Nova Jussara.

O secretário de educação, Dr. Marcos Guimarães, participou da entrega dos exemplares do livro, destacando a importância da obra e também o apoio cultural valorizando os artistas locais. “Todos os alunos da rede municipal recebem o livro “A Sementinha”.

Diego Sousa e Zilmar Rodrigues interagiram juntos às crianças, autografando e mostrando que “o livro conta a história de uma sementinha que se sentia triste por ser pequena e por estar só, no decorrer do tempo descobre que alguém cuidava dela, o seu propósito era se tornar uma grande árvore”.

O autor destaca ainda a importância de incentivar o hábito da leitura junto às crianças, “o conhecimento é adquirido por meio de muitas vias, mas o hábito da leitura é essencial para o crescimento intelectual de todos”.

As crianças receberam exemplares de “A Sementinha” felizes, encantados pela história e pelas cores alegres das ilustrações, uma obra chamativa que despertou o interesse dos pequenos pela leitura. Desenhos alusivos à obra foram entregues ao autor, entregues pelos alunos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário