segunda-feira, 25 de março de 2024

30ª DESCIDA ECOLÓGICA SAIU DE JUSSARA RUMO A BRITÂNIA


A 30ª Descida Ecológica do Comando Ecologia de Jussara partiu na manhã de segunda-feira, 25/03, mais uma vez rumo à cidade de Britânia com chegada prevista para sábado, 30/03, cumprindo a missão de alerta para a preservação do Córrego Água Limpa, mas também recolhendo todo e qualquer material descartado no seu leito ou margem.

Durante o percurso de 158 km em canoas a remo, integrantes do Grupo Comando Ecologia se revezam nos encontros para os almoços e pousos em locais previamente agendados. O material recolhido durante a canoagem também é buscado nestes locais de parada pela prefeitura.



O presidente do Comando Ecologia, Alair Claudio de Morais, o Tatinha, que é pioneiro no evento destacou o apoio da prefeita Idali Bontempo e sua equipe com suporte operacional para a realização da descida ecológica, “saímos todos os anos para fazer uma limpeza no rio e melhorar o meio ambiente”, completando que “a prefeita Branca tem nos ajudado com 100% de apoio”.

VEWJA O VÍDEO:


O vereador Có do Militão, também pioneiro na realização da canoagem, lembrou a importância do evento que é tradição em Jussara e região. Có agradeceu em nome do grupo Comando Ecologia, o apoio da prefeita Idali Bontempo e sua equipe à realização do evento.

O secretário de meio ambiente, Ricardo Nascimento, enalteceu a ação da descida ecológica lembrando que “o Comando Ecologia vem fazendo este trabalho há trinta anos, eles descem o rio catando lixo, fazendo a coleta de resíduos, que muitas vezes a sociedade não percebe o que está acontecendo no rio”, explicou, destacando ainda o apoio da prefeita Idali Bontempo por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

O secretário de esporte e lazer, Fabiano Ribeiro falou como integrante do Comando Ecologia, lembrando as dificuldades no início para a realização da descida ecológica, “muitas vezes tivemos de vender pizzas para arrecadar recursos para o evento”, lembrou, explicando que agora ficou mais fácil com o apoio total da prefeitura por determinação da prefeita Idali Bontempo.

O vice-prefeito Adriano Dias falou sobre a importância da descida ecológica para a preservação da natureza, “esta é uma tradição que não podemos deixar acabar, se não fossem vocês a descida não estaria completando trinta anos”, disse parabenizando e desejando boa sorte a todos.

A prefeita Idali Bontempo enalteceu a ação de todos pela preservação do meio ambiente, “essa descida ecológica faz a diferença por que o olhar de vocês é pela preservação e isso é muito importante”, disse, acrescentando que “vocês fazem a diferença ajudando a Secretaria de Meio Ambiente de Jussara, todos são voluntários, não tem nenhuma remuneração, mas estão ajudando o Município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário