segunda-feira, 4 de março de 2024

“CINTURÃO VERDE” - AÇÃO AMBIENTAL COM PLANTIO DE MUDAS PARA CERCA VIVA NO PERÍMETRO DO LIXÃO DE JUSSARA


Uma ação ambiental inovadora desenvolvida pela Prefeitura de Jussara por meio da Secretaria de Meio Ambiente com parceria da empresa BERC, o plantio de mais de duas mil mudas da espécie sansão do campo, uma “cerca viva” em todo o perímetro do lixão proporcionará melhorias ao local e adequações à Legislação.

O plantio das mudas vai fortalecer o meio ambiente e deixar o local mais bonito e integrado ao panorama natural, um cinturão verde em volta do espaço destinado à separação para reciclagem ou para descarte de resíduos domiciliares, para reter qualquer material que antes chegava a se espalhar levado pelo vento, nas propriedades vizinhas.

VEJA A REPORTAGEM:



A prefeita Idali Bontempo explicou que “vamos arborizar em volta com o plantio de mais de duas mil mudas para criar o cinturão verde, a conhecida cerca viva, vai ajudar muito na revitalização do lixão que em breve será feito o aterro sanitário”.

Já o secretário de meio ambiente, Ricardo Nascimento, parabenizou a prefeita Idali Bontempo pelo empenho em apoio às ações ambientais na sua gestão. “O plantio de mais de duas mil mudas vai fazer uma divisória nos quatro cantos do lixão, a cerca viva para proteger e para evitar que os resíduos depositados evadam prejudicando as áreas rurais vizinhas que precisam ser preservadas”.

O plantio das mudas foi executado por servidores com uso de maquinários como trator, retroescavadeira e tanque pipa da Secretaria de Meio Ambiente com ajuda de equipe da BERC que também doou parte das mudas. A ação contou com acompanhamento do engenheiro ambiental Lucas Godoi e do representante da BERC, Leonardo Santos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário