terça-feira, 20 de março de 2018

PREFEITO WILSON SANTOS DESTACA AÇÃO SOCIAL DO GOVERNO DE GOIÁS EM JUSSARA

Prefeito Wilson Santos destaca importância de programas
sociais do governo de Goiás em Jussara
O prefeito Wilson Santos destacou ações sociais do Governo de Goiás realizadas em Jussara em parceria com a prefeitura, em benefício da população.

Wilson Santos lembrou a recente realização do Programa Ação Cidadã, pelo Governo de Goiás, com milhares de atendimentos à população de Jussara. Foram oferecidos serviços como: emissão de Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, Fotografias e Xérox para documentos.

E ainda Assistência Jurídica, social e médica, Linhas de Crédito do Banco do Povo, Orientações dos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família, distribuição de medicamentos, consulta médica, Kits para Gestantes, Mudas de árvores, Orientações e Consultoria sobre empreendedorismo com o SEBRAE, área de lazer com pula-pula, pipoca e algodão doce.

Prefeito Wilson Santos destaca importância de programas
sociais do governo de Goiás em Jussara
Mas, benefícios como o Passaporte do Idoso, Renda Cidadão, Jovem Cidadã, e outros, são oferecidos pelo Governo de Goiás, por meio do Conselho Municipal da Cidadania, na Secretaria Municipal de Assistência Social, conforme explica o secretário da cidadania, Edson Profiro.

O Passaporte do Idoso garante aos maiores de 60 anos o direito de viajar gratuitamente nos ônibus que fazem as linhas intermunicipais do Estado. Podem receber o benefício, pessoas com idade a partir de 60 anos, com renda familiar mensal máxima de três salários mínimos e residentes em Goiás.

O Renda Cidadã é o apoio financeiro, depositado diretamente na conta da família beneficiada, para auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a resgatar sua cidadania.

O Programa Jovem Cidadão tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento socioeconômico, atuando no combate a violência e a evasão escolar. Ele proporciona a oportunidade de emprego e renda para jovens. E oferece estímulo para a formação integral do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário