quarta-feira, 21 de março de 2018

ESTÁ EM JUSSARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO - DETRANZINHO

Programa de Educação para o Trânsito - "Detranzinho"
em Jussara
Jussara recebeu, na terça-feira, 20/03, o Programa de Educação para o Trânsito chamado Detranzinho, para conscientização das crianças nas escolas, com palestras e abordagens educativas junto à comunidade escolar.  O programa é uma ação do Detran Goiás, através da Gerência de Educação para o Trânsito e parceria com a Prefeitura de Jussara.

PROGRAMAÇÃO

O programa começou a ser desenvolvido, na terça-feira, 20/03, na Escola Municipal Professora Dolores Martins, mas programação se estenderá ainda, na quarta-feira, 21/03, na Escola Municipal Soraya Saiva Vilela, na quinta-feira, 22/03, na Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo, Escola Municipal Izaura Maria da Silva, e Escola Agrícola Comendador João Marchesi. Na sexta-feira, 23/03, o programa vai ao distrito de Campo Alegre, na Escola Municipal Francisco Rebouças.

Programa de Educação para o Trânsito - "Detranzinho"
em Jussara
A secretária de educação Maria Silvana participou do início das ações do Programa na Escola Municipal Professora Dolores Martins. "A garotada se diverte, as palestras educativas prendem a atenção, a maquete de trânsito montada encanta e ensina numa didática envolvente."

A equipe do Programa “Detranzinho” coordenada por Áurea Nunes, composta por Ivo Ferreira, Marcio Moreira, Edna Pratos, Márcia Reis, Ronaldo Luiz, Manoel Xavier, e Paulo do Carmo.

As palestras incentivam os alunos a repensar as atitudes no trânsito. O objetivo principal é de sensibilizar os alunos com respeito à problemática do trânsito, alertando-os sobre a necessidade de aumentar o conhecimento sobre o tema e assim criar um ambiente mais seguro no trânsito com base na metodologia do aprender fazendo.

Programa de Educação para o Trânsito - "Detranzinho"
em Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário