quarta-feira, 7 de março de 2018

ALUNOS DO CEPI DOM BOSCO CRIAM PROJETO EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

Alunos do CEPI Dom Bosco executam projeto em
homenagem e valorização da mulher em Jussara

Alunos do CEPI Dom Bosco executam o Projeto Mulher: "Não tira o batom vermelho", ação em defesa e valorização da mulher, uma homenagem inovadora com início no dia 8 de março, o Dia da Mulher, e que se estenderá até o Dia das Mães.

No período de execução do projeto serão realizados adesivaços, panfletagens, e palestras. As avenidas principais da cidade, escola, comércio, e lares dos alunos, serão os locais onde a maioria das atividades serão desenvolvidas buscando a interação das famílias e de toda a comunidade.

Camisetas, redes sociais e rádios também serão utilizados para divulgação do Projeto. Mulheres que se destacam em suas atividades profissionais serão convidadas para as palestras no CEPI Dom Bosco.

Presidente da Câmara Wanderson Moreira, alunos João Pedro Alexandria,
Amanda Vieira, Marcela Morais, Isabela Araújo, e o diretor do CEPI
Dom Bosco, José Railton
Isabela Araújo, estudante que integra a comissão responsável pelo projeto, explica que o objetivo é “movimentar a cidade para impactar e despertar a valorização da mulher, enquanto pessoa importante no meio social e profissional”. A prática do bullying contra as mulheres na escola e na sociedade também foi lembrado como uma das motivações para a criação do projeto.

O Projeto Mulher: “Não tira o batom vermelho”, motivado por sugestão do diretor José Railton e criado por junção de idéias dos próprios alunos, envolve todo o CEPI Dom Bosco na sua execução. 

O presidente da Câmara, Wanderson Moreira, um dos parceiros do projeto, parabenizou aos alunos e direção do CEPI Dom Bosco pela iniciativa do projeto inovador em homenagem às mulheres. “Apoiamos iniciativas novas no meio educacional, são ações assim que marcam e fazem a diferença em Jussara”.

O Diretor José Railton lembrou parceiros e apoiadores importantes como a Prefeitura de Jussara, Câmara de Vereadores, Coordenação Regional de Educação Cultura e Esportes, as rádios e o comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário