quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

WILSON SANTOS QUER MELHOR ATUAÇÃO DO BANCO DO POVO DE GOIÁS EM JUSSARA

Vanusa Maria Silva (primeira à direita) é a coordenadora
de crédito do Banco do Povo de Goiás em Jussara
O Banco do Povo de Goiás em Jussara está sendo reformulado para atuar efetivamente como ferramenta de fomento de geração de emprego e renda. Em breve estará funcionando em novas instalações (anteriormente funcionava na Secretaria de Assistência Social).

A Coordenadora de Crédito de Jussara, Vanusa Maria Silva participou de capacitação acerca da operacionalização do Sistema de Crédito do Banco do Povo de Goiás na sua sede em Goiânia. Na ocasião  também participaram os coordenadores de Chapadão do Céu, Sorem Ulysses do Amaral, de São Miguel do Araguaia, Daiane de Brito Freire, de Sanclerlândia, Anna Caroliny Miguel de Araujo, de Taquaral de Goiás, Simália Mendanha Galvão, e da cidade de Guapó, Rodrigo Carlos de Oliveira. Esteve presente também o novo Agente de Crédito de Palmeiras, Gilvan Gonçalves de Freitas, que realizará os atendimentos do Banco do Povo de Goiás na unidade do Vapt Vupt de Palmeiras.

SOBRE O BANCO DO POVO

O Banco do Povo – Programa de Geração de Emprego e Renda do Estado de Goiás iniciou suas atividades em 30 de março de 1999. Nesses anos de funcionamento perseguiu a missão de promover o resgate da cidadania das pessoas carentes, incentivando o aprimoramento de suas habilidades. Com recursos financeiros do tesouro estadual, encontrou terreno fértil graças à dedicação e criatividade dos empreendedores goianos. Por todo o Estado são milhares de casos de empreendimentos que começaram com recursos mínimos, se consolidaram e transformaram o programa em referência de sucesso para o Brasil. Além de levar crédito e esperança, o Banco do Povo gera empregos e dinamiza a economia goiana, com influência substancial em diversos municípios.

OBJETIVOS

Oferecer crédito às pessoas arrojadas que queiram produzir e crescer através do seu trabalho e experiência e com isso aumentar sua renda familiar.

Criar empreendimentos que gerem emprego e renda e promovam o desenvolvimento do município.

Oferecer acompanhamento pós-crédito utilizando as ferramentas de diagnóstico, consultoria e treinamento, promovendo assim, o desenvolvimento gerencial e administrativo dos empreendedores.

Promover a independência financeira do cidadão resgatando seus direitos de auto-sustentação e de desenvolvimento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário