quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PREFEITURA REALIZOU CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeito Wilson Santos reafirmou compromisso com o diálogo
aberto com os servidores
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou reunião para capacitação dos servidores da pasta com a palestra “Unidade” ministrada por Irmã Mirta. Foi feita ainda a apresentação da equipe de trabalho dos equipamentos, serviços e projetos.

O evento realizado no Centro de Convivência do Idoso – CCI foi aberto pelo prefeito Wilson Santos que reafirmou a sua disposição para o “diálogo, sempre em busca das melhores decisões nas atividades da equipe de trabalho com foco nos resultados para a população e para o Município”. Wilson Santos manifestou apoio firme às atividades da Secretaria de Assistência Social.

A assistente social Maurinete Borges de Oliveira Santana, assessora na SMAS falou sobre a funcionalidade da secretaria com orientações para melhor atendimento à população, conforme determinações do prefeito Wilson Santos. Maurinete fez exposição ainda sobre a lei municipal de criação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

A secretária municipal de assistência social Divina Gonçalves Santos participou do evento, que contou ainda com a presença dos vereadores Cloves do Militão e Idali Bomtempo, e os secretários: da educação Kelly Cristina, dos transportes e obras Adenilson Parente, do Esporte e Lazer Deusdete Barbosa. Todos os servidores da Secretaria e servidores parceiros da política municipal de saúde, por meio do NASF também participaram da reunião.

EQUIPAMENTOS

As funções e atuação dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, e serviços foram expostos: CRAS/Equipe Volante, Centro de Convivência do Idoso – CCI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescente Raio de Luz, Concessão de Benefícios Eventuais, Cadastramento no CAD Único, Atendimento a Beneficiários do Programa Bolsa Família, Atendimento aos Beneficiários do Programa Renda Cidadã, Atendimento aos Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), Programa de Aquisição de Alimentos –PAA, Departamento de Habitação, e outros.

INSTÂNCIAS DE CONTROLE SOCIAL:

Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS
Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMPODS
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA
Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDIDE
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Fotos: Fernando da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário