quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

AJUMA COMPLETA12 ANOS EM ATIVIDADE

Cursos profissionalizantes na AJUMA
Completando 12 anos de criação neste ano de 2017 a AJUMA - Associação Jussarense de modas Acessórios e artesanatos continua cumprindo seu papel, de profissionalizar pessoas para mercado de trabalho prestador de serviço   e autônomo, no ramo de moda e costura. Mais de duas mil pessoas já foram treinadas na escola de costura industrial, levando em conta que AJUMA atende Jussara e as cidades da região.  A Escola é referência, ainda recebe visita de pessoas de outras cidades para conhecer a metodologia de trabalho.

Atualmente AJUMA conta com duas professoras e continua com as turmas periódicas de 30 dias, podendo chegar até 40 dias dependendo do aluno. AJUMA continua dando suporte as confecções parceiras da Hering, Sallo e M Polo que geram centenas de emprego com carteira assinada e outras facções de Goiânia que aquecem os negócios de fundo de quintal e informais, mas vitais para a geração de renda.

Está havendo grande aumento de procura pelo curso neste momento de crise financeira no pais.  Homens, mulheres, mães que buscam encaminhar os filhos jovens para a uma atividade aguardam ansiosos na fila de espera.

Ajuma segue em frente humildemente, contribuindo com Jussara e contando com a ajuda dos parceiros, que vale ressaltar: Prefeitura municipal, Univida, Igreja católica, colaboradores e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário