sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

CHILE - PROFESSOR CLÁUDIO BARROS É APROVADO NO DOUTORADO.

D. Pedro Pietro H (Diretor do Programa de Doutorado e
Investigação da Universidad SEK) e prof. Cláudio Barros
O professor Cláudio Barros foi aprovado no processo seletivo para o doutorado em educação na Universidad SEK, um grupo educacional de origem espanhola e que tem sede em vários países da Europa, América, África e Ásia. O tema que será investigado no doutorado pelo professor Cláudio Barros está relacionado as políticas públicas voltadas ao Ensino Médio articuladas na formação docente e seus impactos na vida estudantil dos estudantes.

Cláudio Barros escolheu o Chile para cursar as disciplinas do programa, tendo em vista que o país se encontra num constante avanço sócio econômico, e os últimos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) aplicado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) o país garantiu um lugar privilegiado em educação quando comparado a outros países da América Latina.

A primeira etapa do doutorado está ocorrendo neste mês de janeiro na sede da Universidad SEK em Santiago, capital do Chile conta com a presença de 25 estudantes de diversos países da América, como Brasil, Cuba e Colômbia, além de estudantes chilenos e o quadro de professores do programa de doutorado é riquíssimo, pois em sua maioria são docentes formados na Europa e Estados Unidos.

O professor Cláudio Barros é considerado um nômade em formação educacional internacional, pois há 10 anos tem desbravado países latino americanos em busca de formação, cursou mestrado em Buenos Aires, na Argentina, complementação de estudos em Assunção, capital do Paraguai e agora avança em direção ao Chile e certamente ao retornar poderá contribuir mais e mais com seu país, em especial na comunidade de Jussara.

Cláudio Barros é diretor do Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos e Diretor do Centro de Educação Superior Kairós, ambos em Jussara.

Um comentário:

  1. Parabéns mestre Cláudio Barros. Sorte nessa nova jornada de sua vida profissional.

    ResponderExcluir