quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PREFEITURA REALIZOU MANEJO DE COMBATE AO AEDES

A Secretaria de Saúde de Jussara realizou Manejo Ambiental de Combate ao Aedes nos Bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde - UBS do Setor Alto da Boa Vista, entre eles a Vila Itaiara, Mansões do Bosque, Vale do Araguaia e, claro, o Setor Alto da Boa Vista.

Foram feitas vistorias de residências, , piscinas, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos e ainda inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Os moradores receberam orientações para eliminar focos ou criadouros do mosquito.

Equipe de servidores da Secretaria de Saúde participaram
do combate ao aedes em Jussara
A início das ações foi marcada pelo café da manhã de confraternização oferecido às equipes, com a presença do vice-prefeito Jean Carlos, que representou o prefeito Wilson Santos, e da Secretária de Saúde Nayara Luciana Ferreira. Jean destacou a importância da ação de combate ao Aedes, explicando que “é preciso a união de forças entre a prefeitura e a população para o sucesso dos trabalhos”.

A Secretaria de Saúde de Goiás foi representada por técnicos da Regional do Rio Vermelho da Cidade de Goiás. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também colaborou no evento.

Vice-prefeito Jean Carlos (camisa azul) acompanhou ação
de combate ao Aedes
De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Eliane Rosa Rebouças, a meta estabelecida pela ação foi alcançada, mas todos os setores e bairros da cidade receberão o manejo de combate ao Aedes, com previsão de próxima edição para meados de fevereiro. Já as atividades dos Agentes de Combate a Endemias – ACE continuam com a programação normal cobrindo toda a cidade no combate ao Aedes.

O mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti.


Fotos: Fernando da Saúde.

Corpo de Bombeiros de Goiás colaboraram com ação

Piscinas foram vistoriadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário