sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

WILSON SANTOS FOI ELEITO PRESIDENTE DO CIMA - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

José Elias, Cícero da Bebedouro, Lia, Wolmer Arraes (ao fundo),
Dr. Sebastião Sabino, Wilson Santos, Zélia, Jean (deputado),
Afrânio e Cláudia Valéria.
O prefeito de Jussara Wilson Santos foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente – CIMA na tarde da quinta-feira, 12/01. A reunião no gabinete da prefeitura contou com a presença de oito prefeitos dos municípios que integram o consórcio: Zélia Camelo de Oliveira (Itapirapuã), José Elias (Aragarças), Cícero da Bebedouro (Montes Claros de Goiás), Afrânio (Fazenda Nova), Cláudia Valéria Alves Moraes Araújo (Matrinchã), Dr. Sebastião Sabino (Novo Brasil) e Lia (Santa Fé de Goiás).

Na reunião foram apresentados relatos sobre a situação do CIMA aos prefeitos eleitos. O assessor jurídico Wolmer Arraes mostrou que “toda a estrutura física e técnica já existe, está pronta, falta agora a viabilização de recursos para a construção do aterro sanitário”, assegurou Wolmer. Ficaram acertadas entre os prefeitos, três frentes para a busca dos recursos: a primeira seria o Governo de Goiás, a segunda seria a viabilização através de emendas parlamentares de deputados federais, e a terceira seria a alocação de recursos na Funasa.

O presidente do CIMA, prefeito de Jussara Wilson Santos, agradeceu aos colegas pela participação na reunião e também pela sua eleição à presidência do consórcio: “Vamos trabalhar juntos para resolver esse problema que atinge todos os municípios e dar a destinação correta aos resíduos sólidos. Contem comigo e com o meu trabalho, vamos  juntos nesta tarefa que assumimos agora”, disse o prefeito.

Na reunião foi apresentada a Licença de Instalação do Aterro Sanitário fornecida pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos do governo de Goiás. A licença atesta a regularidade do projeto apresentado e de toda a documentação do CIMA, com a atividade licenciada para disposição final de resíduos sólidos.

A diretoria do CIMA, para o biênio 2017/2018 ficou composta assim: Presidente Wilson Santos, vice-presidente Dr. Sebastião Sabino, secretária Lia. Membros do Conselho Fiscal: Jânio Divino de Araújo, Marcos Francisco Diniz e Robson Camelo de Oliveira. Suplentes do Conselho Fiscal: Diogo Warley Amaral, Zélia Camelo de Oliveira e Claudia Valéria Alves Moraes Araújo.

Também participaram da reunião o deputado estadual Jean Carlos dos Santos, o empresário João Garrote (Super Frango), o subsecretário de educação professor Luiz Mário Lopes Cardoso, o vereador de Montes Claros de Goiás Marijam, a vereadora Eliene Arraes e o presidente da Câmara Wanderson Moreira, ambos de Jussara. Secretários Municipais e assessores dos prefeitos também participaram da reunião.

Fotos: Fernando da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário