quinta-feira, 25 de julho de 2013

REUNIÃO DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA EM JUSSARA

Delegado Gil Bathaus, promotor de justiça Dr. Rômulo Corrêa, juiz Dr.
Nickerson Pires, prefeita Tatiana Santos e Capitão Tiago Alexandre
Por iniciativa da prefeita Tatiana Santos, e atendendo solicitação da CDL de Jussara, foi realizada a reunião para discutir a segurança pública na cidade.

O auditório do fórum teve a presença de autoridades representativas de vários segmentos organizados da sociedade jussarense, entre elas, a própria CDL, o Clube de Leões, o Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, igrejas, Sindicato dos Produtores Rurais, escolas, OAB, entre outras, e o Juiz da Comarca, Dr. Nickerson Pires Ferreira, o Promotor de Justiça, Dr. Rômulo Correa de Paula, o Comandante da 19ª CIPM, Capitão Tiago Alexandre, o Delegado da Polícia Civil Gil Fonseca Bathaus. Também compareceram os vereadores Marcinho do Zila, Juesmar Garcia, Edmilson Parente, Chero do Juvêncio, Chiquinho da Nova Jussara, Arthur Junqueira, e o presidente da Câmara, vereador Nilson Gomes. O vice-prefeito Clêzio Ascêncio também participou da reunião.



POUCOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS

Os representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar basicamente expuseram como a maior dificuldade enfrentada no combate à criminalidade, a falta de policiais. O contingente das duas instituições é pequeno para atender a demanda, que segundo o delegado Gil Bathaus, no ano de 2012 foram registradas 166 inquéritos e agora em 2013, só até o mês de julho, foram registrados 158 casos. “A segurança pública anda na contra mão da criminalidade, aumenta o número de criminosos e diminui o número de policiais”, afirmou o delegado, que completou: “Tá faltando compromisso de quem está lá em cima, é lá que precisa cobrar”, falou.


VEREADOR JUESMAR GARCIA COBRA AÇÃO DO SECRETÁRIO DE RELAÇÃO INSTITUCIONAL DO GOVERNO, DR. JOAQUIM DE CASTRO.

O vereador Juesmar Garcia relatou o fato de a cidade ter um representante no Governo Estadual, “... é preciso cobrar do deputado Dr. Joaquim, ele está lá porque teve mais de sete mil votos na cidade, é daqui e representa o município. Ele precisa agir e mostrar serviço em defesa de Jussara” desabafou o vereador completando que “... o Joaquim precisa solicitar do governador maior número de policiais em Jussara, nós vamos pedir, mas ele também precisa pedir”, desabafou.


Comandante da 19ª CIPM apresenta sugestões
COMANDANTE DA PM FEZ SUGESTÕES

O comandante da PM em Jussara, capitão Tiago Alexandre reclamou da falta de policiais, solicitou ajuda da população no sentido de denunciar qualquer situação suspeita, sugeriu a volta da Polícia Federal para patrulhar o trecho da BR-070 na região, defendeu o monitoramento com, câmeras de vídeo no centro comercial e outros pontos estratégicos da cidade, mas solicitou também da CDL no sentido de afixar no comércio, adesivos com o número do celular funcional da viatura da PM.


Presidente da CDL, Paulo Pereira Leonel solicita formação
de comissão representativa
PREFEITA FORMOU COMISSÃO

A CDL solicitou apoio da prefeita Tatiana Santos para a formação de uma comissão representativa que deverá levar ao Secretário de Segurança de Goiás, o pedido para melhorias na segurança pública em Jussara. 

Ao finalizar a reunião a prefeita providenciou a formação da comissão que deverá se reunir já na próxima semana para as providências adotadas. A prefeita Tatiana Santos afirmou ao encerar a reunião que Jussara não vai aceitar a criminalidade que quer se instalar na cidade, “... é preciso que todos nós que amamos Jussara lutemos para afugentar a insegurança e devolver a tranquilidade para as famílias jussarenses. Estamos dispostos a enfrentar esta luta e precisamos da união de todos”, destacou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário