segunda-feira, 8 de julho de 2013

PREFEITURA COMEÇA CURSOS PROFISSIONALIZANTES DO PRONATEC

Informações são repassadas ao alunos inscritos nos cursos
A Prefeitura de Jussara começa hoje a implantação de cursos profissionalizantes do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Serão oferecidas cerca de 120 vagas nos cursos de costureira industrial, mecânico de máquina industrial, vendedor, recepcionista, garçom. O curso de costureira industrial será ministrado na AJUMA para atender a oferta de vagas nas facções. Trata-se de um reforço somado aos cursos já ministrados pela AJUMA.

Cursos do PRONATEC começam hoje em Jussara
Em reunião na biblioteca municipal foram passadas todas as informações aos alunos inscritos nos cursos. Os alunos receberão R$ 3,00 por hora frequentada nos cursos que poderão ter duração de até 200 horas. As aulas terão início hoje, para alguns cursos, para outros até o final de julho. A previsão é que até outubro todos tenham sido concluídos.


SECRETÁRIA DESTACA PARCERIA

A Secretária de Assistência Social, Maria Joaquina de Jesus, falou sobre a parceria firmada entre a prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Social: “esta parceria possibilitou a vinda dos cursos do PRONATEC, e junto com o curso, a qualificação profissional tão importante para a geração de emprego e renda para as famílias jussarenses”, afirmou a secretária que completou ainda “que é preciso destacar o interesse e apoio dispensado pela prefeita Tatiana para a implantação desses cursos. A prefeita incentiva com isso, a geração de empregos em Jussara”, arrematou Maria Joaquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário