A Prefeitura de Novo Brasil manifestou interesse na aquisição de 3 mil doses da Vacina Sputnik V (Gam-COVID-19-Vac, Combined vector vaccine for the prevention of SARS-COV-2 coronavírus) produzida por The Gamaleya Center e Russia Direct Investment Fund (RDIF).
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprar e distribuir vacinas. Com a decisão, prefeitos e governadores poderão adquirir os imunizantes caso doses do Programa Nacional de Imunização sejam insuficientes.
Para a viabilização da compra a prefeitura solicita da empresa distribuidora internacional de medicamentos TMT Globalpharm ltd. O envio de proposta comercial e condições para o fornecimento da Vacina Sputnik V.
No manifesto a prefeitura atesta o interesse na aquisição das doses da vacina exclusivamente para vacinação da população, sem finalidades para revenda.
Em vista dos “avanços devastadores da pandemia” é solicitado a máxima brevidade no encaminhamento da proposta para a rápida aquisição das vacinas.
De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado em 25/02, Novo Brasil tem o registro de 249 casos confirmados de contaminação pelo coronavirus, destes, 134 foram curados, uma pessoa faleceu.
“Manifestamos e assinamos hoje o protocolo de intenções para a aquisição da vacina contra a Covid-19. Vamos seguir todos os trâmites burocráticos e se Deus quiser teremos em breve boas notícias para a nossa população”, publicou o prefeito Gabriel Gomes Alves de Castro em sua página nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário