Vereadores aprovaram o Projeto de Lei Legislativo nº 001/2021 que reconhece as entidades religiosas no município de Itapirapuã-Goiás como essencial em tempos de crises ocasionadas por moléstias ou catástrofes naturais.
O Vereador Brendow Damasceno (foto) é o autor do projeto aprovado pelos vereadores Gean Leite, Paulo Messias de Oliveira, Maristhela Rodrigues, Geovani Vieira, Neilson Farias, Eurípedes Correia e vereador o presidente da Câmara José de Souza. O vereador Kadu não compareceu, estava em tratamento se recuperando da covid-19.
Pouco antes da sessão os líderes evangélicos se reuniram com os vereadores, inclusive com a presença prefeito Erivaldo Alexandre da Silva, para esclarecimentos acerca do projeto de lei, manifestar apoio e diálogo em prol de adequações e ações para o combate à pandemia da covid-19.
Na reunião a presença dos líderes evangélicos: Pastor Erivaldo-Igreja de Deus, Pastor José Carlos-Assembléia de Deus Cristo é a nossa Aliança, Pastor Evanir Campos-Igreja de Cristo, vice-pastor Vanderley representando o Pastor Adaires Campos-Assembléia de Deus Casa de Oração, pastor Celso-Assembléia de Deus Quem Ama Faz, Pastor João Clarindo e seu Vice Daniel Alves -Assembléia de Deus Missão, Bispo Amauri Taveira-Ministério de Oração Vida Nova. Isso tudo só aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em buscar muito mais a Deus e dedicar o nosso tempo para ajudar as pessoas que precisam.
“Em tempos difíceis, temos mais do que nunca colocar nossos pensamentos em Deus, pois só Ele nos protege de todo mal que há nesse mundo’, expressou o vereador Brendow, o autor do projeto, nas suas redes sociais.
Na justificativa do Projeto de Lei o autor escreveu: “Justifica-se o presente por entender que a igreja é o hospital da alma. Quantas pessoas não possuem condições para arcar com psicólogos ou psiquiatras e encontram-se nas igrejas onde sempre tem alguém para ouvir seus desabafos e orientá-las. Sabemos que em tempos de pandemia diversas pessoas estão enfrentando a síndrome do pânico, a depressão e outras aflições.
Ressalto ainda que neste período de pandemia que muitas pessoas estão sofrendo com diversas perdas emocionais e financeiras, diante destas dificuldades torna-se essencial o funcionamento das igrejas. Sabemos da importância dos templos religiosos para a sociedade e temos certeza de que é possível continuar funcionando sem aglomerações, sem multidões mas recebendo os fiéis que tanto precisam de apoio neste momento. A fé também é uma grande aliada no combate à pandemia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário